Reguladores do Reino Unido miram na Revolut por ‘distorção material’ em auditoria, diz relatório

“Os auditores estão sendo significativamente mais desafiadores agora, porque estão sendo espancados por seus reguladores”, disse um indivíduo familiarizado com a situação da Revolut.

O Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido teria encontrado falhas na auditoria do aplicativo de pagamentos compatível com criptomoedas Revolut que incluía um risco “inaceitavelmente alto” de “distorção material”.

De acordo com um relatório de segunda-feira (05/09) do Financial Times, o Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido criticou os resultados de uma auditoria Revolut divulgada em julho pela empresa de contabilidade e consultoria empresarial BDO, alegando que a empresa tinha uma abordagem “inadequada” ao reconhecimento de receita e “o risco de uma distorção material não detectada era inaceitavelmente alta”. O regulador financeiro teria dito que a BDO havia testado inadequadamente os processos de pagamento da Revolut.

A Revolut foi avaliada como uma fintech de US$ 33 bilhões em julho de 2021, após uma rodada de investimentos de US$ 800 milhões liderada pela empresa financeira japonesa SoftBank e pelo fundo de hedge Tiger Global, com sede nos Estados Unidos. A reportagem do Financial Times sugeriu que a empresa de pagamentos estava sob pressão dos auditores para melhorar seus controles internos em conformidade com os regulamentos do Reino Unido.

“Os auditores estão sendo significativamente mais desafiadores agora, porque estão sendo espancados por seus reguladores”, disse um indivíduo familiarizado com a situação.

No momento da publicação, a Revolut era a única empresa a operar no Reino Unido sob o status de registro temporário da Autoridade de Conduta Financeira do país, ou FCA. Os reguladores do Reino Unido exigem que as empresas “realizem atividades de criptoativos” se registrem na FCA como parte de sua conformidade contra lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo. No entanto, 12 empresas continuaram a operar sob status temporário, uma vez que o registro deveria expirar em março, até que apenas a Revolut permanecesse em 30 de junho.

Segundo relatos, 5 altos executivos da Revolut renunciaram em 2022, incluindo o chefe de conformidade regulatória e o responsável pelo relatório de lavagem de dinheiro da empresa. A Revolut Group Holdings e seu braço de criptomoedas Revolut FIC devem apresentar suas contas de 2021 até o final de setembro.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...