Exchange cripto do Reino Unido Coinfloor vai lançar futuros de Bitcoins entregues fisicamente

A CoinFLEX, uma unidade da Coinfloor, uma exchange cripto do Reino Unido, vai oferecer futuros de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum entregues fisicamente aos investidores de varejo asiáticos.

A CoinfloorEX, uma unidade da Coinfloor do Reino Unido, foi reorganizada para oferecer negociação de futuros futuros de Bitcoin no mercado asiático. O CEO da empresa revelou a informação em uma entrevista à Bloomberg na segunda-feira, 7 de janeiro.

A nova CoinFLEX – abreviação de Coin Futures and Lending Exchange – é propriedade de um consórcio que inclui Roger Ver, um dos primeiros empreendedores do Bitcoin (BTC) e o defensor do controverso hard fork Bitcoin Cash (BCH).

O consórcio por trás da CoinFLEX também inclui outro dos primeiros investidores do BTC Mike Komaransky, a firma de investimentos Dragonfly Capital dos EUA, uma empresa controladora da plataforma de cripto do Reino Unido CoinShares e outros.

De acordo com a Bloomberg, o novo empreendimento será baseado em Hong Kong e liderado por Mark Lamb, cofundador da Coinfloor. Ela oferecerá contratos futuros de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum para investidores de varejo baseados na Ásia a partir de fevereiro.

Na entrevista à Bloomberg, Lamb disse que todos os futuros da empresa serão entregues fisicamente. Assim que um contrato expirar, os clientes receberão a criptomoeda subjacente em vez de um pagamento em dinheiro vivo. A Bloomberg destaca isso como uma importante distinção nos “mercado de cripto em grande parte não regulamentados”.

Em agosto de 2018, a operadora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Intercontinental Exchange (ICE) anunciou o lançamento da Bakkt, sua própria plataforma de negociação de contratos futuros de Bitcoin.

A empresa recentemente encerrou sua primeira rodada de captação de recursos, arrecadando US $ 182,5 milhões de 12 parceiros e investidores e deve lançar sua plataforma no início de 2019, assim que receber a aprovação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC).

Em outubro de 2018, surgiram relatos de que a Coinfloor demitiu a maioria de seus cerca de 40 funcionários como parte de uma reestruturação de negócios em andamento. O CEO da exchange, Obi Nwosu, comentou que a empresa estava passando por algumas “mudanças na equipe e redundâncias”.

Você pode gostar...