Reino Unido é o 3º maior país em propriedade de ETH enquanto adoção de criptomoedas cresce 1% em dezembro: pesquisa
De acordo com uma pesquisa de dezembro realizada pela Finder.com, o Reino Unido ocupou o terceiro lugar mundial no ranking de adoção de Ether, enquanto a adoção geral de criptomoedas aumentou 1%.
Os entusiastas de criptomoedas britânicos estavam ocupados consolidando e reequilibrando durante o último suspiro de 2021. O Finder.com entrevistou 2.013 usuários de internet no Reino Unido em dezembro de 2021, com resultados variados.
Desde a última pesquisa realizada em outubro de 2021, a propriedade de criptomoedas no Reino Unido aumentou 1 ponto percentual, de 5,2% para 6,1%, enquanto o domínio do Ether (ETH) continua a se manifestar.
Chegando em terceiro lugar, logo atrás de Cingapura e Austrália, a propriedade de Ether do Reino Unido entre os detentores de criptomoedas se consolidou em 32,9%, com XRP a terceira criptomoeda mais amplamente detida, em 17,4%.
Curiosamente, o interesse nos 27 países pesquisados pela Finder.com mostra que a taxa média global de adoção do Ether diminuiu de 28,2% em outubro para 24,4% em dezembro. Os detentores de ETH do Reino Unido estão mantendo a linha, enquanto a propriedade de ETH do mundo diminui.
Não há prêmios para adivinhar a criptomoeda mais popular do Reino Unido. O Bitcoin (BTC) ocupa o primeiro lugar com 42,8%, mas também está mostrando fraqueza. Embora um número de 42,8% quase reflita a taxa de dominância do Bitcoin, ele caiu de 56,7%.
O mercado geral de criptomoedas caiu consideravelmente em dezembro, enquanto as previsões dos analistas erraram a marca de US$ 100.000 BTC em 2021. O sentimento predominante do mercado cripto tem sido de baixa desde que o BTC caiu para US$ 42.000 no início de dezembro.
Parece que a tendência macro de baixa se reflete no comportamento de criptomoedas do Reino Unido. Algumas vendas e reequilíbrio de portfólio ocorreram no período que antecedeu o ano novo. A propriedade do Bitcoin caiu; Solana (SOL) subiu para 15% de participação; e Dogecoin (DOGE) obteve um ganho de 1%.
Curiosamente, a propriedade do Bitcoin caiu em todo o mundo. Apenas um país viu um aumento em sua porcentagem de propriedade de Bitcoin de outubro a dezembro, já que o domínio do BTC da Austrália cresceu para 72,7%. Foi também o país com a maior proporção de proprietários de criptomoedas com Bitcoin em todo o mundo.
De acordo com os relatórios do Cointelegraph em outubro do ano passado, os mercados emergentes continuam mostrando os indicadores mais fortes de adoção de criptomoedas. Rússia, Colômbia, Filipinas e Índia estavam entre os cinco primeiros em crescimento na propriedade de criptomoedas em dezembro. Estatísticas e insights detalhados são esperados ainda este mês.
O Reino Unido, no entanto, está se arrastando para as taxas de crescimento de criptomoedas, com tendência de alta de apenas 1%. Embora ainda seja positivo, a média de crescimento global da propriedade de criptomoedas aumentou 4,3%, colocando o Reino Unido entre os cinco países pesquisados.
VEJA MAIS: