UEFA realiza teste com blockchain no jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Supercopa

A União das Federações Europeias de Futebol, mais conhecida como UEFA, a federação mais rica e importante do futebol mundial, acaba de anunciar a conclusão de um teste “bem sucedido” de um aplicativo baseado em blockchain para a venda de ingressos. O teste foi realizado no dia 15 de agosto, no jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, pela Supercopa da UEFA, que ocorreu em Tallinn, capital da Estônia.

Segundo o anúncio publicado no site oficial da instituição, todos os ingressos vendidos ao público presente na partida foram feitos por meio da aplicação que tem suporte para IoS e Android e utilizou uma rede Bluetooth na entrada dos estádios.

“A UEFA pretende tornar o processo de venda de ingressos para os jogos mais simples e seguro por meio de um novo sistema que visa fornecer distribuição segura de ingressos e que impede a replicação e a duplicação de ingressos. Para conseguir este feito, a UEFA escolheu um sistema de distribuição de ingressos baseado em blockchain combinado com dispositivos móveis Bluetooth nas entradas do estádio”, diz o comunicado.

A UEFA destaca ainda que os testes já vinham sendo realizados desde a final da Liga da Europa da UEFA, quando 50% dos ingressos foram vendidos utilizando a aplicação em blockchain, durante o jogo do Atlético de Madrid e o Olympic de Marsellie. Desde este momento, a Federação informa que a plataforma vem aperfeiçoando todo o sistema que culminou no teste bem sucedido no jogo em Tallinn.

“A UEFA continuará a desenvolver o sistema ainda mais, com o objetivo de usá-lo em eventos futuros”, finalizou a instituição, que disponibilizou também um vídeo sobre a aplicação.

Como tem noticiado o Criptomoedas Fácil, o setor esportivo tem abraçado a tecnologia de criptomoedas e blockchain e desenvolvido uma série de aplicações que buscam uma interação direta com os fãs do esporte.

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...