Ubisoft desenvolve NFTs dinâmicos com Aleph.im após reação negativa de fãs

A primeira incursão da Ubisoft em tokens não fungíveis foi recebida com uma reação negativa esmagadora da comunidade de jogos. Agora, ela está buscando “NFTs dinâmicos” com o Aleph.im.

No início deste ano, a gigante dos jogos Ubisoft se juntou à rede Aleph.im como uma operadora de nó de canal central depois que o armazenamento baseado em blockchain e a inicialização da computação passaram a fazer parte do Laboratório de Empreendedores da Ubisoft. Na terça-feira, Aleph.im anunciou que iria oferecer uma solução de armazenamento descentralizada para Ubisoft Quartz, a fim de incorporar ainda mais tokens não fungíveis (NFT) nos jogos AAA da Ubisoft.

https://t.co/oTzJGUOcyw  parceria com a Ubisoft para trazer NFTs jogáveis ​​para jogos AAA pela primeira vez!!!

Leia tudo sobre como fizemos aqui
https://t.co/JiFlATvFcX#aaa #games #decentralized #storage #computing pic.twitter.com/eytP8etvyI

– Rede Aleph.im (@aleph_im) 21 de dezembro de 2021

Os jogadores poderão adquirir NFTs dinâmicos chamados “Digits” no Quartz que serão usados ​​no jogo Tom Clancy Ghost Recon Breakpoint da Ubisoft. Os jogadores podem usar o Digits no jogo e também colocá-los à venda nos mercados Rarible e Objkt para que outros comprem. Os metadados e o histórico do item estarão disponíveis publicamente.

A tecnologia do Aleph.im permite que os jogadores vejam os nomes e conquistas dos proprietários de itens anteriores, bem como descrições e vídeos dos itens. As vantagens do sistema do Aleph.im incluem o armazenamento seguro dos metadados NFT em uma rede de armazenamento totalmente descentralizada de mais de 70 nós, permitindo que toda a propriedade NFT seja rastreada no blockchain da Tezos.

A Ubisoft e o Aleph.im afirmam que estão trabalhando juntos para desafiar NFTs tradicionalmente estáticos e permitir a criação de NFTs dinâmicos com metadados que evoluem conforme são transferidos de jogador para jogador.

Didier Genevois, diretor técnico de blockchain da Ubisoft, disse que os jogadores precisam realmente possuir seu Digit para cumprir a promessa da tecnologia. “O papel de Aleph.im foi fundamental na construção deste experimento, permitindo-nos descentralizar o armazenamento do ativo de vídeo e metadados do Digits”, disse ele.

O Cointelegraph relatou anteriormente sobre a reação que a Ubisoft recebeu quando anunciou sua incursão em NFTs. A comunidade do Ghost Reckon não ficou totalmente satisfeita com o que eles consideraram uma a “captura de dinheiro”. A resposta da Ubisoft foi mudar para NFTs dinâmicos com a ajuda do Aleph.im para amenizar as inquietações de seus jogadores.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...