Ubisoft, criadora dos jogos Far Cry e Assassin’s Creed, ensaia entrada no metaverso e lança NFTs para personalizar personagens em seus jogos

No Ubisoft Quartz os jogadores poderão adquirir Digits, os primeiros NFTs jogáveis em games da empresa

A Ubisoft, uma das maiores empresas na produção de games do mundo, anunciou sua entrada oficial no univeso dos criptoativos e dos jogos integrados com tokens não fungíveis (NFTs) por meio do lançamento da Ubisoft Quartz.

No que pode ser visto como um ensaio da empresa para o lançamento de jogos da empresa no metaverso, Ubisoft Quartz será um marktplace da empresa, tal qual o Axie marketplace para o Axie Infinity

Assim, no Ubisoft Quartz os jogadores poderão adquirir Digits, os primeiros NFTs jogáveis em games da empresa. Inicialmente, segundo divulgou a Ubisoft, os Digits serão lançados em versão beta dentro de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint para PC, via Ubisoft Connect, e chegarão como parte de Edições limitadas, cada uma composta de um número fixo de itens.

“Os Digits são uma nova forma de testar itens dos jogos, combinando a diversão de jogar com produtos de qualidade AAA e a exclusividade de contar com NFTs que representem peças únicas dos mundos da Ubisoft”, destacou a empresa.

Tal qual ocorre em games do metaverso e com temática play to earn, os NFTs jogáveis da Ubisoft são itens colecionáveis dentro do jogo, como veículos, armas e equipamentos que oferecem aos gamers novas maneiras de aproveitar os seus títulos da empresa.

“Este projeto experimental em larga escala da Ubisoft é o próximo passo da empresa na exploração da tecnologia blockchain por meio de pesquisas e desenvolvimento interno, e conta com colaboração próxima de especialistas renomados do universo das startups”, afirmou a Ubisoft.

Digits

Ainda segundo a empresa os Digits garante a exclusividade pois cada um deles é um item colecionável com o próprio número de série, visível para outros jogadores durante as partidas. Este recurso permite rastrear o histórico de proprietários do item, tornando os gamers parte integral da história do jogo.

Além disso os Digits são itens que permitem que os jogadores personalizem a sua experiência e completem as suas missões “com ainda mais estilo”. Como são NFTs cada Digit vem com um certificado de propriedade armazenado no blockchain e podem ser colocados à venda para que outros gamers os comprem fora do ecossistema da Ubisoft.

“Nosso trabalho intenso e constante nos levou a entender como a abordagem descentralizada do blockchain pode, genuinamente, tornar os jogadores stakeholders dos nossos jogos, de forma que esta novidade também fosse sustentável para a indústria, colocando nas mãos dos gamers um valor que eles mesmo geram quando jogam, compram e criam conteúdo online”, disse Nicolas Pouard, VP do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft.

Tezos

Para operacionalizar os primeiros NFTs jogáveis da empresa a Ubisoft Quartz anunciou uma parceria com a Tezos.

“A eficiência energética é um requisito fundamental para impulsionar as tecnologias blockchain em um futuro onde ela poderá ser amplamente usada por milhões de pessoas. Escolhemos a Tezos por conta de seu algorítmo Proof-of-Stake original e sua liderança em NFTs limpas”, falou Didier Genevois, diretora técnica de Blockchain na Ubisoft.

Genevois apontou ainda que uma transação na Tezos usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em video, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto.

Porém para usar os Digits a Ubisoft Quartz anunciou que eles só estaram disponível para aqueles que atendam alguns critérios como jogar Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no Ubisoft Connect via PC; estar pelo menos no nível 5 de XP no jogo e ter mais de 18 anos. Além disso, o número de Digits que o jogador pode ter em uma única Edição é limitado a apenas um item.

A Ubisoft Quartz estará disponível em versão beta a partir de 9 de dezembro, às 15h, nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil.

O projeto experimental começará com a liberação de três Digits gratuitos em 9, 12, e 15 de dezembro, como recompensa aos jogadores por aderirem antecipadamente ao projeto. Outros itens estão previstos para serem lançados no começo de 2022 e mais detalhes serão compartilhados em breve.

LEIA MAIS

Você pode gostar...