UAE Exchange e plataforma Unimoni unem-se à rede de pagamentos do Ripple
A Finablr, principal empresa de pagamentos e exchange sediada nos Emirados Árabes Unidos, se une ao RippleNet para pagamentos internacionais com a Tailândia
A Finablr, uma plataforma global de pagamentos e exchange sediada nos Emirados Árabens Unidos, uniu-se à rede de blockchain do Ripple (XRP), o RippleNet, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira 11 de fevereiro.
As marcas da rede Finablr, a UAE Exchange e a plataforma de pagamento Unimoni, usarão a plataforma baseada em blockchain fornecida pelo Ripple para concluir transações em tempo real com a Tailândia. A empresa também informou que planeja expandir os serviços para outros países no futuro.
De acordo com o comunicado, o primeiro parceiro no principal banco tailandês de serviços, o Siam Commercial Bank, permitiu que os clientes da UAE Exchange e da Unimoni enviassem globalmente dinheiro para a Tailândia. O banco trabalha com o RippleNet desde setembro de 2018, quando se tornou a primeira instituição financeira da plataforma a testar um recurso chave apelidado de “multi-hop”.
Navin Gupta, diretor administrativo para o Sul da Ásia e MENA no Ripple, acredita que se juntar a uma rede blockchain com mais de 100 bancos e instituições financeiras permitirá que a UAE Exchange ofereça serviços mais eficientes aos seus clientes.
Em fevereiro de 2018, a UAE Exchange fez a primeira parceria com o Ripple para pagamentos internacionais. No final de 2018, a exchange – a maior empresa de pagamentos do Oriente Médio a usar o RippleNet – revelou que as remessas baseadas em blockchain para a Ásia estariam disponíveis no primeiro trimestre de 2019.
Os Emirados Árabes Unidos estão explorando ativamente tecnologias relacionadas às criptomoedas e blockchain. Recentemente, o país concordou em cooperar com a Arábia Saudita para lançar uma moeda digital internacional. O banco central dos Emirados Árabes Unidos revelou ainda que a moeda digital, apelidada de “Aber”, só estará disponível para um número limitado de bancos nos dois países enquanto a tecnologia estiver sendo testada.
Uma subsidiária do Siam Commercial Bank firmou uma parceria com a empresa de consultoria de gestão global Accenture para lançar uma ferramenta de blockchain destinada a cadeias de suprimentos.