Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos para cripto é mais ‘amigável aos negócios’ do que a dos EUA, diz executivo

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, também expressaram seus sentimentos sobre a regulamentação dos EUA no Dubai Fintech Summit.

No recente evento Dubai FinTech Summit, Saqr Ereiqat, co-fundador da empresa de construção de empreendimentos Crypto Oasis, falou sobre as infraestruturas dos Emirados Árabes Unidos e como elas podem ser “ideais” para empresas de criptomoedas.

Falando com o Cointelegraph, Ereiqat destacou que há vários fatores que as empresas devem considerar ao decidir onde estabelecer suas empresas. Segundo o executivo, isso inclui a infraestrutura regulatória do país, infraestrutura digital e sua capacidade de atrair um grupo global de talentos. O executivo afirma que os Emirados Árabes Unidos atendem a todos esses requisitos.

Cofundador do Crypto Oasis,Saqr Ereiqat, falando no FinTech Summit de Dubai.

O executivo também comparou os Emirados Árabes Unidos com os Estados Unidos em termos de estruturas regulatórias. Embora Ereiqat reconheça que os Emirados Árabes Unidos e os EUA têm suas próprias “forças e fraquezas” no que diz respeito ao espaço cripto, o executivo argumentou que os Emirados Árabes Unidos adotaram uma abordagem mais proativa para regular as criptomoedas. Ele explicou:

 

“A estrutura regulatória dos Emirados Árabes Unidos é mais simplificada e favorável aos negócios em comparação com o ambiente regulatório complexo e fragmentado nos EUA.”

Além disso, o executivo também disse ao Cointelegraph que a região possui uma quantidade significativa de capital, o que poderia potencialmente ajudar as empresas de criptomoedas a levantar fundos para seus projetos.

Além disso, o executivo reconheceu que já há um interesse crescente na região. De acordo com Ereiqat, os dados mais recentes que eles têm mostram que já existem mais de 1.800 organizações Web3 na região, com mais de 8.000 pessoas trabalhando no espaço. Ele acrescentou:

 

“O Dubai FinTech Summit foi um evento significativo que reúne as partes interessadas da indústria de fintech […] A presença de líderes e projetos de cripto e Web3 no evento é um importante indicador do crescente interesse e adoção dessas tecnologias na região.”

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, também expressou sentimentos semelhantes em um bate-papo informal no evento Dubai FinTech Summit. Segundo o executivo, os EUA podem estar “um pouco atrasados” em termos de clareza regulatória. Armstrong também disse que o país é um emocionante centro internacional em potencial para a Coinbase.

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em um bate-papo informal no Dubai FinTech Summit.

Além de Armstrong, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, também compartilhou sua frustração com as regulamentações dos EUA em um bate-papo informal no evento. De acordo com Garlinghouse, defender-se contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está prestes a custar à empresa US$ 200 milhões.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...