TZERO oferece negociação pública a partir de 12 de agosto e espera até 50.000 investidores
A subsidiária da Overstock, tZERO, está programada para abrir opções de negociação em seus tokens de segurança para o público em quatro dias
A subsidiária da gigante de varejo Overstock, a tZERO, planeja permitir que o público troque seus tokens de segurança em quatro dias.
Saum Noursalehi, CEO da tZERO, compartilhou o anúncio com a CoinDesk, de acordo com um relatório publicado em 8 de agosto. De acordo com o anúncio, 12 de agosto marca o fim de um período de um ano após a oferta de 2018 da empresa.
Noursalehi também comentou que a empresa espera que até 50.000 novos investidores, que já compraram ações da Overstock, comecem a negociar seus tokens de segurança digital. Apesar de não ver um grande número de registros até o momento, Noursalehi disse que os investidores estão buscando mais informações:
“Tivemos muitos corretores, cerca de 30 ou 40, chegando até nós que querem se envolver nesse ecossistema […] Estamos trabalhando nesses pedidos. Os investidores também enviaram perguntas. Eles estão empolgados e estão tentando entendê-lo ”.
No momento da escrita, o relatório observa que dois tokens estão disponíveis para negociação na plataforma da tZERO. Um deles é um token de private equity denominado TZEROP, que foi emitido para operar a oferta inicial de token da empresa. O outro é o estoque preferencial da série digital A-1 da Overstock.
O relatório também observa que a tZERO vem oferecendo negociação de token desde janeiro, mas a opção estava disponível apenas para investidores credenciados. Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a estes investidores foi oferecida a opção de trocar tokens de segurança através do corretor-negociante Dinosaur Financial Group.
A Dinosaur tinha parceria com uma subsidiária da tZERO – PRO Securities – que permitia o comércio secundário de tokens tZERO. Na época, Noursalehi comentou:
“O mundo dos tokens de segurança não dispunha de um local regulamentado para o comércio secundário. A negociação de nossos próprios tokens de segurança é o cruzamento do Rubicon para o novo mundo de ativos digitais. Isso criará liquidez, democratizará o acesso, trará transparência e eficiência aos mercados globais e acelerará a adoção de tokens de segurança ”.
Movimento gerencial
Em julho, a tZERO anunciou que havia contratado três novos gerentes. O CEO Noursalehi comentou na época:
“No front de emissão, a Brooke irá impulsionar o desenvolvimento estratégico do nosso ecossistema de token de segurança, concentrando-se no lado da oferta da equação – trabalhando com os emissores para trazer mais ativos de qualidade para o PRO Securities ATS. Mike e Alex liderarão nossos esforços para continuar a desenvolver o posicionamento estratégico de mercado para a tZERO e se envolver com investidores atuais e potenciais, analistas, mídia e outras partes interessadas da tZERO. ”
Esses três gerentes teriam assumido suas funções desde 15 de julho. Navarro, em particular, foi anteriormente uma diretora administrativa do Barclays, onde chefiou a equipe de mercados de capital de capital de tecnologia, mídia e telecomunicações da empresa.