Dois candidatos de pró-cripto vencem em eleições estadunidenses para governadores

Dois candidatos pró-criptomoeda foram eleitos governadores dos estados americanos da Califórnia e do Colorado nas eleições de meio de mandato do país.

Dois candidatos pró-criptomoeda foram eleitos governadores dos estados norte-americanos da Califórnia e do Colorado nas eleições para governadores de meio de mandato do país, informou o site de notícias financeiras TrustNodes em 7 de novembro.

Na corrida na Califórnia, o candidato democrata Gavin Newsom selou 59 por cento do apoio do eleitorado para derrotar o republicano John Cox. De acordo com o jornal local The Sacramento Bee, Newsom trouxe a cripto para a cena política do partido em 2014, quando se tornou um dos primeiros políticos de alto perfil a aceitar doações de campanha em Bitcoin (BTC).

O recém-eleito governador da Califórnia conta, em especial, com os empreendedores de cripto, os gêmeos Winklevoss, como doadores, que declararam um total coletivo de US $ 116.800 em 2017 para sua campanha. Enquanto os gêmeos supostamente doaram para a campanha da Newsom em moeda fiduciária, o governador também manteve uma página do BitPay onde os apoiadores poderiam fazer suas doações em Bitcoin ou Bitcoin Cash (BCH).

No Colorado, outro democrata, Jared Polis, superou o concorrente republicano Walker Stapleton, com o primeiro selando 51,6% dos votos contra os 45%. A página de doações de campanha do Polis, Bitpay, aceitou similarmente Bitcoin e Bitcoin Cash. Seu site de campanha para as eleições de meio de mandato continha uma página inteira dedicada à sua Política Blockchain, delineando cinco áreas em que ele pretende explorar a tecnologia.

Isso inclui a proteção dos eleitores e o fortalecimento da infra-estrutura de segurança cibernética, soluções baseadas em blockchain para melhorar a rede energética do Colorado e o uso de registros públicos para que haja mais transparência em relação a contratos, gastos e outras burocracias governamentais.

Polis indicou ainda sua intenção de estabelecer caixas de proteção regulatórias para encorajar as empresas de blockchain a “lotarem o estado”, afirmando que seu trabalho pode criar “aplicações governamentais que economizam dinheiro dos contribuintes e criam valor para os moradores do Colorado”.

Para este fim, Polis prometeu “criar um porto seguro em todo o estado projetado para isentar criptomoedas das leis estaduais de transmissão de dinheiro.” Ele também afirmou planos para trabalhar para “estabelecer uma legislação que protege ‘tokens blockchain abertas’ ou criptomoedas que são trocáveis ​​por bens e serviços ”, A partir de requisitos complicados de licenciamento que se aplicam sob as leis vigentes sobre valores mobiliários e moeda.

Como relatado anteriormente, a política blockchain da Polis baseia-se em um precedente do estado norte-americano de Wyoming, que em março deste ano criou uma nova classe de ativos definindo criptomoedas como “tokens de utilidade”.

Naquele mesmo mês, a Assembléia Legislativa do Estado de Wyoming aprovou uma Lei da Câmara que efetivamente isenta a cripto dos regulamentos estatais de valores mobiliários, sancionados pelo governador Matt Mead. Embora o impacto em todo o país continue a ser visto, tanto o compromisso do Wyoming quanto do Polis como governador indicam um caminho para os tokens de utilidade serem definidos diferentemente como títulos ou commodities.

Você pode gostar...