Dois tokens de DeFi brasileiros prometem levar a criptoeconomia para o turismo, agronegócio e locação de imóveis

Dois projetos brasileiros voltados ao mercado de finanças descentralizadas (DeFI) estão sendo lançados com a promessa de unir a criptoeconomia e a economia tradicional de setores como turismo, alugueis e agronegócio

Dois projetos brasileiros voltados ao mercado de finanças descentralizadas (DeFI) estão sendo lançados com a promessa de unir a criptoeconomia e a economia tradicional de setores como turismo, alugueis e agronegócio.

Um deles, que será lançado oficialmente em novembro e está sendo desenvolvido pela startup cearense UniWeeks, pretende gerar liquidez e ajudar o setor do Turismo na retomada econômica por meio da tokenização de diárias e outros intens atrelados ao setor.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, será desenvolvida uma plataforma, que terá o token como ativo nativo, na qual haverá soluções de compra, venda, empréstimo, troca, aquisição de quotas de governança e investimento no setor do turismo. Uma fundação está sendo constituída no exterior para garantir a evolução projeto.

“Queremos proporcionar ao setor a oportunidade de utilizar este protocolo para recuperar o mercado de turismo no pós pandemia, aumentando a competitividade com novos negócios e gerando frentes de emprego e renda”, diz o CEO da startup, Anderson Lima.

Ainda de acordo com Lima a intenção é ajudar o setor disponibilizando um estoque de serviços (diárias, experiências) dos parceiros do mercado de turismo, antecipando recursos e fortalecendo o ecossistema do setor.

Empreendimentos

Outro brasileiro que está lançando uma criptomoeda voltada ao setor de empreendimentos é Rodrigo Pereira, CFO da Delos DeFi.

Pereira argumenta que o foco do projeto é oferecer a tokenização de ativos como aluguel de maquinário para setores como o agronegócio, cotas de hotéis, compra, venda e/ou locação de imóveis comerciais e residenciais, aquisição e/ou construção de galpões industriais e bens e serviços na área de saúde e bem-estar

“O nosso foco é oferecer inovação e diversificação para os investidores”, comenta Pereira.

O token já iniciou sua fase de pré-venda na DxSale, e atingiu 80% do softcap e agora a criptomoeda deve ser lançada oficialmente na PancakeSwap no dia 21 de agosto às 21h.

“Escolhemos dar início a fase de pré-venda na DxSale, onde já conseguimos passar uma segurança para nossos investidores, pois a plataforma assegura o retorno dos aportes caso o token não atinja a meta estabelecida. O próximo passo é liberar o token para ser adquirido na PancakeSwap”, comenta Adroaldo Flores, CBO da Delos DeFi.

O grupo responsável pelo projeto promete transparência para seus investidores, onde disponibilizarão uma espécie de “portal da transparência”, onde poderão visualizar onde estão sendo aplicados os investimentos para lastrear o token. Além disso, 4% das taxas da criptomoeda retornarão para os investidores em dólar.

Disclamer: O texto não é um aconselhamento de investimento.Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão. Tokenização de ativos pode ser entendida como um ‘valor mobiliário’ pela Comissão de Valores Mobiliários, CVM.

LEIA MAIS

Você pode gostar...