Twitter de Stan Lee promove coleção NFT e fãs se revoltam

A conta de Stan Lee no Twitter foi usada para promover uma coleção NFT com o tema de super-heróis, atraindo forte condenação de milhares de fãs insatisfeitos.

A próxima coleção de tokens não fungíveis (NFT) produzida pela Orange Comet apresenta uma das criações menos conhecidas de Stan Lee, um super-herói indiano conhecido como ‘Chakra the Invincible’. Enquanto a Orange Comet diz que a coleção homenageará a lenda da Marvel, alguns fãs têm uma visão mais cínica do tuite promocional.

“Desde a promoção da diversidade até a adoção de novas tecnologias, ele estava um passo à frente da curva”, disse a mensagem da conta do Twitter na terça-feira. “Para honrar seu espírito inovador, o primeiro herói indiano de Stan Lee, Chakra The Invincible, estreia em sua própria coleção NFT (arte digital)”.

Em particular, o uso póstumo da conta pessoal de Stan Lee parece ter ofendido particularmente os fãs da Marvel. Um usuário simplesmente respondeu: “Isso é tão horrível”, enquanto outro acrescentou: “Os NFTs não devem ser feitos dessa forma. Isso é terrível.”

Tal foi o protesto que até o Dictionary.com recebeu nas críticas, fornecendo uma definição no processo: “O verbo ‘desfigurar’ foi registrado pela primeira vez em 1275-1325 e vem da palavra francesa antiga ‘defouler’, que significa ‘atropelar, violar’”, disse.

Embora o tuite inicial na conta de Stan Lee tenha 10.800 curtidas, a resposta do Dictionary.com tem 140.300 curtidas, indicando qual tuite capturou mais favoravelmente o sentimento da Internet.

Linhas de ataque familiares à NFTs

Embora parte da reação contra a coleção “Chakra, the Invincible” tenha criticado o uso da conta pessoal de Stan Lee para vender NFTs, a maior parte da crítica se concentrou em pontos de discussão anti-NFT.

Os críticos argumentaram que os NFTs têm pouca ou nenhuma utilidade, que os projetos tiram vantagem dos artistas, que os colecionáveis colocam o lucro à frente da qualidade artística genuína ou que são prejudiciais ao meio ambiente.

Embora muitos na criptosfera possam contestar que muitos desses argumentos carecem de substância ou mérito, ou que quaisquer problemas podem ser superados com o tempo, isso prova que o setor de NFT ainda tem um longo caminho a percorrer antes de conquistar o público em geral.

Por enquanto, parece que a estratégia de marketing do Orange Comet afetou muitos desses preconceitos existentes, à medida que uma ladainha de reclamações veio à tona.

A coleção Chakra the Invincible estará à venda entre os dias 27 de dezembro a 29 de dezembro, para coincidir com “o que teria sido o 99º aniversário de Stan Lee, no dia 28 de dezembro”.

O artigo Twitter de Stan Lee promove coleção NFT e fãs se revoltam foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...