Alto escalão do Twitter é demitido no primeiro dia da era Elon Musk

Alguns dos principais executivos do Twitter foram enxotados pelo novo proprietário da empresa: CEO, CFO e chefe jurídico são demitidos no primeiro dia de Elon Musk no comando.

Elon Musk finalizou a aquisição da plataforma de rede social Twitter por US$ 44 bilhões em 27 de outubro e começou seu mandato na empresa fazendo uma faxina nos níveis mais altos da hierarquia da empresa.

De acordo com fontes de vários meios de comunicação, o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e o chefe jurídico e de políticas Vijaya Gadde teriam sido demitidos, sob a alegação de que teriam enganado Musk sobre o número de perfis de spam da plataforma.

Agrawal e Segal foram “escoltados para fora” da sede da empresa quando o negócio foi fechado, segundo fontes da Reuters.

o pássaro foi libertado

— Elon Musk (@elonmusk)

Previamente, em julho, Musk havia tentado desistir do acordo de aquisição, acusando a empresa de apresentar “números falsos e enganosos” sobre a quantidade de contas de spam e falsas ativas na plataforma.

Agora, com o acordo fechado, Musk quer transformar a plataforma em um bastião da liberdade de expressão, alterar os algoritmos para evitar bolhas de reprodução de posições políticas e remover todas as contas falsas e de spam.

Em uma carta aberta aos anunciantes do Twitter em 27 de outubro, Musk reiterou novamente suas motivações para comprar o Twitter, dizendo que é importante para o “futuro da civilização ter uma praça central digital” livre de polarização política.

Caros anunciantes do Twitter

— Elon Musk (@elonmusk)

Ele acrescentou que comprou a plataforma “para ajudar a humanidade, a quem amo” e disse que suas aspirações para o Twitter incluem torná-la a “plataforma de publicidade mais respeitada do mundo”.

Musk está ciente do “potencial memético” do acordo e se deixou filmar em 26 de outubro entrando na sede do Twitter, em São Francisco,  carregando uma pia. Em seguida, postou o vídeo acompanhado do texto: “deixe isso afundar”. Também alterou a biografia no seu perfil do Twitter para “Chief Twit”.

Entrando no QG do Twitter – deixe isso afundar!

— Elon Musk (@elonmusk)

Em 20 de outubro, o Washington Post informou que Musk planejava cortar até 75% da equipe do Twitter. No entanto, uma reportagem da Bloomberg publicada alguns dias depois revelou que Musk disse à equipe do da empresa em 26 de outubro que as declarações eram falsas e ele não planeja demitir qualquer funcionário. No entanto, aqueles no topo da hierarquia do Twitter acabaram de descobrir o contrário.

LEIA MAIS

Você pode gostar...