Recurso de pesquisa de preços de criptomoedas do Twitter já monitora 30 tokens e segue crescendo

O Twitter expandiu silenciosamente seu novo recurso de pesquisa de preços de criptomoedas com mais 30 criptomoedas adicionadas ao serviço.

O Twitter expandiu silenciosamente seu novo recurso de monitoramento de criptomoedas que permite aos usuários pesquisarem o preço de tokens individuais em tempo real através da plataforma de rede social, adicionando pelo menos outros 30 tokens.

As novas adições fazem parte do recurso “$Cashtags” da gigante de mídia social, anunciado pela conta do Twitter Business em 21 de dezembro. Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) foram as primeiras criptomoedas a fazerem parte do novo serviço.

O Cointelegraph encontrou os gráficos de preço de 30 das 50 principais criptomoedas por capitalização de mercado, incluindo Tether (USDT), XRP (XRP), Binance USD (BUSD), Cardano (ADA), Solana (SOL), Polygon (MATIC), Litecoin (LTC), Dai (DAI), Avalanche (AVAX), Uniswap (UNI), Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB).

A comunidade do Dogecoin no Twitter ficou encantada com a adição, já que o novo CEO do Twitter, Elon Musk, declarou simpatia ao criptomeme em várias ocasiões.

O Twitter adicionou o cashtag $DOGE!

Clicar ou pesquisar $DOGE traz automaticamente dados de preço para #Dogecoin

Obrigado Elon e engenheiros do $TWTR!

— (@itsALLrisky)

Houve, no entanto, algumas omissões notáveis no momento da escrita, como BNB (BNB), USD Coin (USDC), OKB, Lido Staked Ether (stETH), Polkadot (DOT) e Tron (TRX).

Isso ocorreu apesar destes tokens estarem listados entre as 20 principais criptomoedas por capitalização de mercado.

Outros tokens adicionados foram: Wrapped Bitcoin (WBTC), Ethereum Classic (ETC), Bitcoin Cash (BCH), Stellar (XLM), Internet Computer (ICP), Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND).

Não está claro quais tokens serão eventualmente adicionados, mas o anúncio original da conta do Twitter Business dizia que mais criptomoedas continuariam a ser acrescentadas.

Entende-se que o índice de preços extrai seus dados do TradingView, mas também inclui um link para visualizar a criptomoeda na plataforma de negociação on-line Robinhood.

Nenhum acordo de parceria entre os dois foi oficialmente divulgado, no entanto.

Desde que assumiu as rédeas do Twitter, Musk compartilhou vislumbres do que imagina ser o “Twitter 2.0”, incluindo a possível integração de pagamentos baseados em criptomoedas no Twitter.

LEIA MAIS

Você pode gostar...