Hashtag no Twitter pede para ‘guru do Bolsonaro’ usar Bitcoin após Paypal excluir conta de Olavo de Carvalho
Escritor utilizava plataforma para receber doações em dinheiro e pagamentos de cursos vendidos pela internet
O influenciador digital Olavo de Carvalho, conhecido como “guru do Bolsonaro” teve a conta excluída na plataforma Paypal. Utilizada para receber doações de seguidores, a conta na plataforma de pagamentos poderá ser substituída por transações de Bitcoin.
Pelo menos é isso que a hashtag #UsaBitcoinOlavo pede na rede social. O assunto está sendo comentado por entusiastas e investidores que apresentam a criptomoeda como alternativa para Olavo de Carvalho.
Embora o influenciador social não tenha mencionado o Bitcoin, inúmeros tweets pedem para Olavo de Carvalho aceitar a criptomoeda após o Paypal excluir a conta. Sendo assim, o Bitcoin poderá ser uma alternativa para as doações recebidas pelo “guru do Bolsonaro”, até então pelo Paypal.
Paypal exclui conta de Olavo de Carvalho
A hashtag #UsaBitcoinOlavo foi publicada no Twitter por apoiadores do influenciador social nesta quinta-feira (6). O movimento é uma resposta a exclusão da conta do brasileiro pela plataforma de pagamentos Paypal.
Além de doações, o “guru do Bolsonaro” utilizava o site para receber por cursos online. No entanto, com a conta excluída, Olavo de Carvalho deverá procurar uma alternativa para continuar recebendo pelos cursos oferecidos, além de doações de seguidores.
De acordo com Olavo de Carvalho, a conta do Paypal foi excluída devido aos “comunistas”. Indignado, o escritor atribuiu a proibição a “comunistas” em uma publicação nas redes sociais. No entanto, o fechamento da conta do influenciador digital pode estar relacionado a atuação do Sleeping Giants.
“Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal.”
O projeto denuncia empresas que patrocinam e que possuem envolvimento com informações consideradas falsas. A atuação do projeto de combate a fake news na internet pode ter motivado o Paypal a cancelar a conta do influenciado Olavo de Carvalho.
Usa Bitcoin
Logo após a proibição do Paypal em relação ao Olavo de Carvalho, entusiastas e apoiadores do influenciador estão subindo a hashtag #UsaBitcoinOlavo. Com mensagens de apoio ao “guru do Bolsonaro”, usuários do Twitter apresentam o Bitcoin como forma do influenciador digital continuar recebendo pelos cursos oferecidos na internet.
Dessa forma, pagamentos em Bitcoin enviados para o influenciador digital não poderiam sofrer sanções. Além disso, publicações listam os benefícios que Olavo de Carvalho pode ter ao utilizar o Bitcoin como forma de pagamento, como:
- Não há necessidade de terceiros envolvidos na transação
- Não tem inflação, já que tem lastro matemático
- Bitcoin é maior que a moeda fiduciária
- Difícil rastreamento
- Mais seguro que uma moeda que é controlada pelo governo
Uma das publicações que fala sobre o uso de Bitcoin por Olavo Costa convida o escritor a conhecer o mercado de criptomoedas. O perfil marcou o influenciador digital com a hashtag #UsaBitcoinOlavo, dizendo que ele pode “cuidar do próprio dinheiro” ao utilizar o Bitcoin como forma de pagamento.
“Vi que te baniram do Paypal, lamentável. Mas gostaria de lhe convidar a se informar acerca das criptomoedas e também do Bitcoin. Talvez lhe interesse cuidar do seu próprio dinheiro sem intermediários.”
Leia Mais:
- Em guerra com filhos de Bolsonaro, deputada Joice Hasselmann reafirma que Bitcoin foi usado para comprar matérias nas eleições 2018
- Colunista da Folha de S. Paulo faz comparação negativa de Bolsonaro com Bitcoin e causa polêmica
- Google Ads promove golpe de Bitcoin com imagem de Bolsonaro; empresa diz que agiu ‘imediatamente’
- SEC debate regulamentação e destaca ICO dedicado nos EUA
- Bitcoin rompe a barreira dos US$ 6.000 e índice de ações de futuros dos EUA abrem em baixa
- Exchange OKEx lança negociação com moeda fiat da Tailândia em sua plataforma P2P
- True Flip Interview: What Future Has in Store for Cryptocurrency Gambling