Fintech apoiada pelo cofundador do Twitter lança aplicativo na Apple Store para compra de Bitcoin
A empresa de serviços financeiros Mode, apoiada pelo cofundador do Twitter, Biz Stone, lançou seu aplicativo para compra de Bitcoin em dispositivos iOS.
A Mode, uma empresa de serviços financeiros apoiada pelo cofundador do Twitter, Biz Stone, lançou seu aplicativo bancário Bitcoin (BTC) em dispositivos iOS.
A empresa britânica disponibilizou seu aplicativo globalmente, com exceção dos Estados Unidos, informou a Finextra, agência de mídia especializada em fintech, em 4 de fevereiro. Os clientes podem começar a usar o aplicativo com 50 libras (65 dólares) e comprar Bitcoin com cartões bancários ou através de transferência bancária. Os fundos são processados através da BitGo.
Mode soluciona problemas de velocidade e segurança
O aplicativo permite que os usuários comprem BTC quase que instantaneamente, por meio de um processo de pagamento mais rápido. Ariane Murphy, chefe de comunicações e marketing da Mode, disse que “o aplicativo Mode aborda questões de restrições de transação, baixa velocidade/alto custo, falta de segurança e, o mais importante, aborda a má experiência do usuário normalmente associada aos aplicativos de Bitcoin”.
Antes de usar o aplicativo, a Mode exige que os usuários sejam submetidos a um procedimento Know Your Customer (KYC), realizado por uma tecnologia de verificação de identidade habilitada para Inteligência Artificial (IA).
Fundada em 2018, a Mode – cuja controladora é a empresa fintech R8 Group, com sede no Reino Unido – abriu uma lista de espera para o aplicativo em outubro passado, disponibilizando-o inicialmente apenas por convite.
Problemas de velocidade ainda atormentam a blockchain do Bitcoin
Os participantes do setor há muito tempo procuram maneiras de acelerar as lentas transações do Bitcoin. A Bitcoin Lightning Network adiciona uma camada à blockchain do Bitcoin, permitindo que os usuários criem canais de pagamento entre duas partes nessa camada extra. Isso garante transações quase instantâneas, com taxas extremamente baixas ou até inexistentes
Recentemente, um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) revelou uma nova solução, capaz de reduzir drasticamente o tempo de transação baseado na blockchain do Bitcoin e até aumentar os lucros.