CEO do Twitter, Jack Dorsey, continua dizendo ‘não’ ao Ethereum

Apesar do Twitter lançar 140 NFTs na blockchain Ethereum, o CEO do Twitter continua a rejeitar a altcoin como um investimento.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, rejeitou novamente a ideia de ele comprar a Ether (ETH), apesar das atividades da plataforma de mídia social com tokens não-fungíveis (NFT) baseados em Ethereum.

Na quarta-feira, a plataforma de mídia social anunciou um sorteio através da Rarible, uma grande plataforma NFT que utiliza a rede de blockchain Ethereum para criar tokens digitais colecionáveis.

Mas apesar do Twitter lançar 140 NFTs no Ethereum – a base para a segunda criptomoeda mais valiosa depois do Bitcoin (BTC) – Dorsey aparentemente permanece leal exclusivamente ao Bitcoin.

Seguindo as notícias do NFT, o usuário do Twitter Packanimal sugeriu que era “apenas uma questão de tempo antes” que Dorsey investisse em Ether, ao que o CEO simplesmente respondeu “Não”.

A comunidade cripto subsequentemente reagiu à versão de duas letras de Dorsey sobre o Ether, com Adam Cochran da Cinneamhaim Ventures criticando o CEO do Twitter por “ainda ser um BTC maxi”, enquanto o Twitter “imprime NFTs baseados em Ethereum no Rarible”. “Com este nível de ginástica mental, estou surpreso que ele não representará os EUA nas Olimpíadas de 2021 em Tóquio este ano”, acrescentou Cochran.

Dorsey, que também é cofundador e CEO da Square, empresa de pagamentos digitais compatíveis com criptomoedas, expressou anteriormente sua lealdade apenas ao Bitcoin, afirmando em um tweet de 2019 : “Eu só tenho bitcoin”. Na conferência Bitcoin 2021 no início de junho, ele disse: “O Bitcoin muda absolutamente tudo. […] Acho que não há nada mais capacitador para as pessoas ao redor do mundo”. 

Relacionado: Michael Saylor não é apenas um maximalista do Bitcoin: ‘Há um lugar para todos’

Um dos primeiros adeptos do Bitcoin, Dorsey argumentou repetidamente que o Bitcoin será a moeda única da Internet desde pelo menos 2018. Ele rejeitou anteriormente a mudança para altcoins como Ether, alegando que investiu apenas em Bitcoin em 2019.

Os comentários de Dorsey vêm quando alguns dos maiores Bitcoiners admitem que o Ether poderia eventualmente superar o Bitcoin como a maior criptomoeda do mundo. Mike Novogratz, fundador e CEO da firma de investimento em criptomoedas Galaxy Digital, previu na quinta-feira que o Ether poderia se tornar a “maior criptomoeda um dia”.

LEIA MAIS

Você pode gostar...