Twitter adere ao NFT e anuncia ‘Coleção 140’ de tokens não-fungíveis

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento de sua própria coleção de tokens não-fungíveis (NFT) que serão disponibilizados na Rarible.

Fonte: Twitter

O Twitter embarcou de vez na onda NFT. A conta oficial da plataforma atualizou sua biografia, que agora diz “lançando NFTs todo dia”. Uma imagem foi adicionada no perfil com um tuite antigo do criador de NFTs @Digitalartchic. O tuíte relacionado diz que “eu parei de me hidratar porque tuitar sobre NFTs está me deixando jovem agora”.

O artista respondeu à atualização do perfil com surpresa, dizendo “espere, o que?”.

Segundo o tuíte marcado, o Twitter está lançando “140 NFTs grátis para 140 de nossos melhores amigos”. A escolha por 140 obras provavelmente está relacionado ao numero de caracteres que podem ser usados em um tuite. A coleção do Twitter foi lançada na plataforma de NFTs Rarible. A coleção é chamada de “The 140 Collection”.

A conta tuitou oito exemplos diferentes de NFTs que provavelmente serão postos para venda. Entretanto, não há novas instruções ou anúncios sobre como adquirir um NFT do Twitter.

A moda de NFTs não vai terminar tão cedo

Por mais que algumas pessoas tenham especulado que a mania dos NFTs deve acabar em breve, este não parece ser o caso. Recentemente, o artista digital e dono do recorde de NFT mais caro da história, Beeple, anunciou o lançamento do WeNew, seu próprio site de tokens não-fungíveis. A plataforma deve comemorar momentos históricos em esportes, música, arte e muito mais.

A geração digital nativa parece encontrar valor em colecionáveis como NFTs, o que está correlacionado com seu apetite pelo investimento em criptomoedas.

Celebridades como o famoso rapper Jay-Z também estão se juntando tarde ao mercado, com o artista lançando seu primeiro álbum, chamado “Reasonable Doubt” como NFT. O leilão pelo álbum em NFT está ocorrendo, no momento, na casa de leilões Sotheby’s. O preço da obra, no momento, é de US$ 35.000.

nft

A arte tradicional está se juntando ao mundo NFT

A arte tradicional continua a se expandir no reino digital. Obras de arte populares como Picasso e Andy Warhol, recentemente, foram leiloadas como NFTs, com uma obra de Warhol chamada “Três autorretratos” sendo vendida por US$ 2,8 milhões para o fundador da Tron, Justin Son.

Outro NFT popular que está a venda no momento é o código fonte original da World Wide Web (WWW) escrito por Sir Tim Berners-Lee. A expectativa é que o leilão, que também ocorre na Sotheby’s, arrecade muito dinheiro, uma vez que o vencedor da peça também passará a ser o dono das 9.555 linhas de código criadas por Berners-Lee.

O artigo Twitter adere ao NFT e anuncia ‘Coleção 140’ de tokens não-fungíveis foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...