Twitch lança sistema de gorjetas de usuários para streamers usando a stablecoin MenaPay
O serviço de pagamentos móveis MenaPay anunciou suporte para doações do Twitch com sua stablecoin MenaCash.
O serviço de pagamentos móveis MenaPay anunciou suporte para as gorjetas do Twitch com sua stablecoin MenaCash.
O serviço de pagamentos baseado em blockchain MenaPay atualizou seu aplicativo móvel para adicionar suporte para doações do Twitch, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph Turkey em 27 de dezembro.
Os espectadores do Twitch agora podem usar seu aplicativo móvel MenaPay para dar gorjeta aos seus jogadores favoritos do Twitch com o MenaCash, uma stablecoin atrelada ao dólar e construída pela mesma equipe. Essa mudança ocorre semanas após o MenaPay permitir que os streamers usem o aplicativo MenaPay para coletar doações em um ambiente baseado em blockchain.
O anúnciou diz que a indústria de jogos digitais se transformou em um gigantesco espaço on-line, onde mais de 3,7 milhões de streamers compartilham sua experiência com o público no Twitch.
Os espectadores têm a opção de apoiar seus streamers favoritos doando enquanto transmitem ou se tornando um assinante pago. O serviço de pagamento móvel baseado em blockchain da MenaPay usa códigos QR para permitir que os espectadores doem streamers do Twitch em segundos.
“A introdução de streamers MenaPay para Twitch como uma maneira de coletar doações foi um marco crítico no fortalecimento da ponte entre a comunidade de jogos e a tecnologia blockchain”, disse Cagla Gul Senkardes, CEO da MenaPay. Ela adicionou:
“Após o anúncio, vimos uma demanda incrível da base de espectadores do Twitch, que também quer usar um meio simples de doação. Fizemos os avanços necessários e atualizamos nosso aplicativo para apoiar ainda mais a comunidade de jogos. Agora, os espectadores também podem integrar seu aplicativo MenaPay com o Twitch e faça suas doações a partir de seus smartphones em segundos “.
Comunidades de jogos e criptografia andam de mãos dadas
O Twitch tem uma relação de amor e ódio com a criptografia. Como relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a gigante do streaming de jogos removeu o suporte ao Bitcoin e Bitcoin Cash da plataforma em março, apenas para reativá-los em junho. O navegador da Internet baseado em blockchain Brave também suporta gorjetas no Twitch, junto com o YouTube e o Twitter.
O DLive é outro projeto blockchain que visa apoiar a comunidade de jogos de maneira descentralizada. A empresa de recompensas e marketing Refereum fez parceria com a plataforma de streaming descentralizada DLive para recompensar os jogadores por criar e assistir conteúdo. De acordo com o artigo, os jogadores podem ganhar recompensas participando de transmissões ao vivo.
O mundo dos jogos não é o único lugar onde as doações de criptomoedas contam: o Cointelegraph publicou em outubro que a brasileira Agatha Bacelar, candidata à Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 2020, está aberta a doações em criptomoedas.