Cofundador da Twitch Kevin Lin se junta ao Conselho da brasileira BAYZ, focada em metaverso e play-to-earn

A brasileira BAYZ anunciou a chegada de Kevin Lin como novo Conselheiro Estratégico da empresa, o executivo é cofundador da Twitch

A brasileira BAYZ anunciou a chegada de Kevin Lin como novo Conselheiro Estratégico da empresa. O executivo é cofundador da Twitch, maior plataforma de streaming de games do mundo e participará de uma série de projetos da BAYZ, apoiando em decisões sobre expansão e modelo de negócios, assim como no desenvolvimento de novas estratégias na web3.

A chegada do executivo acontece quando a BAYZ completa um ano de operação. Segundo João Borges, cofundador da BAYZ, a chegada de Lin é extremamente estratégica para a expansão da startup para a América do Norte. 

“Considerando toda a experiência excepcional em operações, estratégia, cultura e inovação, iremos contar com a ajuda do Kevin em diversas iniciativas para continuar trilhando a jornada de sucesso de BAYZ no mercado brasileiro e também mundial”, destaca Borges.

Cofundador e ex-COO da Twitch, Lin tem se dedicado a negócios relacionados à blockchain e web3. O profissional também é cofundador da Metatheory Inc, uma desenvolvedora de jogos web3 que tem a16z e Pantera como investidoras, além de ser criador do projeto DuskBreakers.

“Atuar ampliando a cultura gaming e inovando nas formas de consumir jogos é o desafio que move minha carreira. Me juntar ao time da BAYZ significa, para mim, continuar explorando as potencialidades de uma indústria que não para de crescer”, revela. 

Um ano de BAYZ

Neste mês de setembro a BAYZ completa um ano. A startup começou a operação com apenas sete funcionários e conta, atualmente, com uma equipe de mais de 70 colaboradores. A empresa já investiu mais de US$ 1,5 milhão em diversos títulos de jogos blockchain como Metasoccer, Legends of Venari, Fancy Birds, Castle Crush, Footium, Monkey League, Pegaxy,  Influence, Big Time, and Genopets.

O investimento é fruto do aporte US$ 4 milhões que a BAYZ recebeu em dezembro de 2021 liderado pela Yield Guild Games (YGG), com participação da BITKRAFT e Delphi Digital, e pelos investidores-anjo Sebastien Borget (The Sandbox), Aleksander “Psycheout” Larsen e Jeff “Jiho” Zirlin (Axie Infinity), Nickev (RumbleKongs e reNFTLabs), entre outros. 

Para fortalecer a operação relacionada a games, a BAYZ adquiriu a guilda SOMA, em janeiro deste ano. Além disso, fechou diversas parcerias, incluindo Animus e Lakea, para atuar como um hub de soluções para apoiar companhias que desejam ingressar no cenário web3. A BAYZ é parceira oficial do The Sandbox, líder mundial de jogos descentralizados e subsidiária da Animoca Brands, no Brasil. 

Visando amplificar a mensagem sobre o universo de jogos em blockchain, em março, dois grandes nomes de esports, Nobru e Cerol, se juntaram à BAYZ como embaixadores. E para aperfeiçoar a frente de gestão e agenciamento de influenciadores, a BAYZ fechou uma parceria com a agência de streamers, MEC Inc. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...