Partido governista turco realiza reunião no metaverso e fala sobre regulamentação de criptomoedas

O partido político governante da Turquia discutiu a próxima regulamentação de criptomoedas em sua primeira reunião do metaverso.

O Ak Party, partido governante da Turquia, realizou sua primeira reunião do metaverso na segunda-feira (17), na qual discutiu a próxima regulamentação de criptomoedas.

A Grande Assembleia Nacional da Turquia (TBMM) sediou sua primeira reunião no metaverso, informou o Cointelegraph Turquia. Participaram da reunião virtual os vice-presidentes da TBMM Mahir Ünal e Mustafa Elitaş, juntamente com Ömer İleri, vice-presidente do Ak Party responsável pelas tecnologias de informação e comunicação.

Fisicamente, Elitaş participou da reunião do prédio do parlamento, enquanto Ünal e İleri estavam na sede do Partido Ak (AKP). A regulamentação cripto foi o destaque da reunião, disse Ünal à agência de notícias estatal AA, acrescentando que os criptoativos exigem regulamentações financeiras e legais.

Elitaş, que recentemente organizou uma reunião com representantes do ecossistema de criptomoedas turco na TBMM, enfatizou que é impossível ficar de fora do mundo virtual. “Acredito que as reuniões baseadas no metaverso seriam melhoradas rapidamente e se tornariam uma parte essencial de nossas vidas”, acrescentou.

Elitaş também deve se encontrar com a Binance Turquia na quinta-feira (20). Conforme relatado anteriormente, a Binance Turquia foi multada em 8 milhões de liras turcas (cerca de US$ 600.000) depois de falhar em uma auditoria para monitorar a conformidade contra lavagem de dinheiro.

Como a tecnologia blockchain tornou possível a propriedade digital, a Turquia acelerou seus esforços no metaverso, disse Öİleri. Vendo o metaverso como um campo nascente, mas em rápido desenvolvimento, ele previu que poderia impactar muitas indústrias no futuro.

Como Partido Ak, realizamos nosso primeiro encontro no #Metaverse. pic.twitter.com/19Xfd6sIWR

— Tecnologias de Informação e Comunicação do Partido AK (@AKbilgitek) 17 de janeiro de 2022

O metaverso está aberto para desenvolvimento em realidade virtual, gerenciamento de produtos e modelos de negócios inovadores, observou İleri, acrescentando que o AKP quer abrir caminho para um ecossistema de metaverso.

İleri argumentou que os avanços digitais e tecnológicos têm aspectos legais, econômicos e sociais. O AKP está se esforçando para desenvolver políticas relacionadas a criptoativos e mídias sociais para proteger os cidadãos e, ao mesmo tempo, melhorar as capacidades de inovação da Turquia, concluiu.

Enquanto o governo turco está interessado na tecnologia blockchain e em uma moeda digital do banco central, o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan é conhecido por sua postura severa contra as criptomoedas. No ano passado, em uma sessão pública de perguntas e respostas, ele “declarou guerra” às criptomoedas, dizendo: “Não temos absolutamente nenhuma intenção de adotar criptomoedas”.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...