TurboTax adiciona calculo de impostos de criptomoedas para usuários nos EUA

O software de preparação de impostos norte-americano, TurboTax Online, se associou a CoinsTax LLC para adicionar o cálculo de impostos de criptomoedas aos seus serviços

O software de preparação de impostos norte-americano, TurboTax Online, se associou a CoinsTax LLC para adicionar o cálculo de impostos de criptomoedas aos seus serviços, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4 de fevereiro.

Como o Internal Revenue Service (IRS) dos EUA – o equivalente à Receita Federal brasileira – acaba de dar início ao período para declaração de imposto de renda, a TurboTax está lançando uma nova seção para tributação de criptomoedas. O novo serviço estará disponível para usuários com versões a partir da premier 2018.

O serviço permitirá que os usuários importem dados de negociações diretamente das principais exchanges, como Coinbase, Gemini e Poloniex. Uma vez calculados, os ganhos de capital e os relatórios de receita podem ser baixados ou enviados diretamente para o Formulário 1040 Tabela D.

A CoinsTax possui o Bitcoin Tax – um aplicativo que permite aos usuários calcular ganhos e perdas de capital para o Bitcoin (BTC), e fornecerá a infraestrutura necessária para o TurboTax. O CEO da CoinsTax, Colin Mackie, acredita que a nova seção tornará o preenchimento dos formulários de impostos de criptomoedas muito mais fácil, economizando muito tempo dos clientes.

Procurado pelo Cointelegraph, os representantes da Turbo Tax não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Em novembro de 2018, Ohio tornou-se o primeiro estado dos EUA a permitir que os residentes pagassem impostos usando Bitcoin. No final de janeiro, a Coinbase adicionou ferramentas educacionais sobre a tributação de criptomoedas para clientes nos EUA, incluindo a integração mencionada anteriormente com o TurboTax.

Você pode gostar...