Truque em placa da Nvidia recupera 70% da mineração de criptomoedas
Um novo aplicativo para placas de vídeo da série GeForce 3000 reduziu os limites de mineração da placa em 70%, segundo entusiastas.
O aplicativo de mineração de criptomoedas NBMiner agora é capaz de reduzir os limites de mineração das placas de vídeo da série GeForce 3000 em até 70%. Segundo o VideoCardz, isto é possível graças aos desenvolvedores do programa.
De acordo com os desenvolvedores do NBMiner, a NVIDIA “acidentalmente” lançou um driver que remove o limitador de taxa de hash. No entanto, eles reforçam que o NBMiner não remove o bloqueio dos chips afetados para mineração. Em vez disso, o programa determina a taxa de hash máxima para uma GPU específica.
Até agora, a mudança é útil apenas para criptomoedas baseadas no algoritmo ethash, como ETHER, Callisto, Expanse e MOAC).
A NVIDIA lançou os modelos de GPUs RTX 3080, 3070 e 3060 Ti com limitações de hashr desde o início de 2021. Essas placas de vídeo pertencem à família Lite Hash Rate (LHR). Todas as GPUs NVIDIA RTX 30 produzidas hoje, com exceção da GeForce RTX 3090, ainda têm um limitador LHR por padrão.
No final de março, a empresa canadense Hut 8 anunciou a compra de placas de vídeo especializadas da NVIDIA por US$ 30 milhões, uma compra única que equivale a cerca de 60% das vendas previstas da empresa de placas de vídeo especializadas.
Além disso, a linha de mineradores da NVIDIA pode ser reabastecida com um novo dispositivo com uma potência igual a de quase duas placas de vídeo GeForce RTX 3090. O poder de processamento desta placa de vídeo pode ser de cerca de 210Mh/s. Em comparação, a potência da placa de vídeo principal GeForce RTX 3090 no estado de fábrica é de aproximadamente 120 Mh/s.
O artigo Truque em placa da Nvidia recupera 70% da mineração de criptomoedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.