Trump está seguro após suposta tentativa de ataque, diz agência

O ex-presidente Donald Trump durante entrevista à imprensa em seu campo de golfe na Califórnia, na sexta-feira (13). Dois dias depois, no campo de golpe que ele tem em West Palm Beach, na Flórida, ele foi vítima de uma suposta tentativa de ataque, segundo o FBI afirmou à Associated Press. Foto: Eric Thayer/Bloomberg

O ex-presidente Donald Trump está seguro após o que o Federal Bureau of Investigation (FBI) está chamando de uma suposta tentativa de assassinato na tarde deste domingo (15), em seu campo de golfe em West Palm Beach, Flórida.

A Associated Press citou uma declaração do FBI rotulando o incidente como uma segunda tentativa na vida do candidato republicano nas eleições norte-americanas. Agentes do Serviço Secreto dos EUA abriram fogo após verem uma pessoa com uma arma de fogo perto do campo de golfe, de acordo com a AP.

A agência disse ainda que uma arma estilo AK foi recuperada perto do local.

O diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, disse em um comunicado que o candidato presidencial republicano para 2024 “está seguro após tiros em sua vizinhança” e não forneceu mais detalhes.

Dois meses atrás, Trump foi ferido no ouvido por um atirador em um comício ao ar livre em Butler, Pensilvânia. Um participante foi morto e dois ficaram feridos na falha de segurança em 13 de julho.

Um atirador de elite protegendo Trump no comício então matou o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

A ocorrência foi considerada a maior falha do serviço secreto americano em décadas.

LEIA MAIS: Para analistas, Kamala Harris foi melhor do que Donald Trump em debate

BUTLER, PENSILVÂNIA - 13 DE JULHO: O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, levanta o punho enquanto é levado às pressas para fora do palco durante um comício em 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia. O promotor público do Condado de Butler, Richard Goldinger, disse que o atirador está morto após ferir o ex-presidente dos EUA Donald Trump, matando um membro da plateia e ferindo outro no tiroteio. (Foto: Anna Moneymaker/Getty Images)
Em 13 de julho, Trump levou um tiro na orelha durante comício ao ar livre na Pensilvãnia. Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O que dizem as autoridades

O xerife do condado de Martin, Flórida, disse ao New York Times que seu departamento deteve o motorista de um veículo procurado pelo departamento do xerife do condado de Palm Beach em conexão com o tiroteio.

O Serviço Secreto estava investigando “um incidente de proteção envolvendo” Trump que aconteceu pouco antes das 14h (às 15h, no horário de Brasília), disse o porta-voz Anthony Guglielmi no X, anteriormente conhecido como Twitter.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris foram informados “sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe” e ficaram aliviados ao saber que ele está seguro.

Trump havia retornado à Flórida no fim de semana após uma viagem pela costa oeste, que incluiu um comício em Las Vegas e um evento de arrecadação de fundos.

O campo de golfe fica em frente ao Aeroporto Internacional de Palm Beach e perto do resort Mar-a-Lago de Trump em West Palm Beach.

Você pode gostar...