Tron deu legitimidade a projeto que se revelou uma fraude, diz comunidade

O projeto DeFi principal da Tron recomendou o que parece ser um golpe.

A comunidade Tron (TRX) está acusando a Just Foundation de colocar na lista de permissões um “projeto DeFi” que eventualmente se revelou um golpe, embolsando cerca de US$ 2 milhões em tokens TRX.

De acordo com um post no subreddit de Tron, a fundação criou uma lista de permissões de tokens para seu clone Uniswap, JustSwap, para combater tokens e projetos fraudulentos.

O projeto em questão, Tron Supernode, ainda pode ser encontrado na lista de permissões, embora o site tenha sido totalmente desativado e a comunidade tenha relatado que as retiradas foram desativadas.

De acordo com a comunidade, os canais do Telegram e as contas nas redes sociais do projeto foram encerrados antes do início do site.

A maioria dos fundos ainda está disponível no contrato do DApp, mas parece haver um sistema de permissões que permite que apenas alguns endereços sejam usados para saques. Os usuários do projeto parecem estar sem seus fundos.

O projeto arrecadou um valor total bloqueado de US$ 2 milhões na TRX antes de fechar.

Alguns membros da comunidade disseram que era fácil perceber que o projeto não era legítimo. No DappRadar, ele foi listado como “alto risco”, um tipo de eufemismo usado pelo agregador para indicar possíveis golpes.

A Just Foundation gerencia o DeFi no Tron, que consiste principalmente em projetos Ethereum (ETH) portados um-a-um para o blockchain Tron. Cointelegraph relatou anteriormente que a Tronscan lançou um análogo ao MakerDAO. O projeto foi inicialmente chamado de Djed, mas posteriormente foi renomeado para Just.

A comunidade está questionando o processo de verificação da fundação, especialmente no que se refere à análise inteligente de contratos. A maioria dos golpes DeFi pode ser evitada analisando o código do contrato, que muitas vezes apresenta algum tipo de recurso de cunhagem ou lista de permissões acessível apenas aos criadores do contrato. Dado que Just Foundation foi lançado pela equipe por trás do explorador de blocos da Tron, isso não deveria ser um problema para eles.

Representantes das fundações Tron e Just não responderam às perguntas do Cointelegraph.

LEIA MAIS

Você pode gostar...