Trezor anuncia carteira de desktop ‘à prova de phishing’

O aplicativo de desktop oferece “proteção mais robusta” do que a carteira para navegadores da Trezor.

O provedor de carteira de criptomoedas Trezor lançou um novo aplicativo de desktop chamado Trezor Suite para sua carteira de hardware.

Em um post no blog de 14 de outubro, a controladora da Trezor, Satoshi Labs, afirma que seu aplicativo para desktop oferece “proteção mais robusta” do que sua carteira baseada em navegador, e disse que eliminou o risco de ataques de phishing que muitas vezes visam usuários de criptomoedas.

“As pessoas têm direito à privacidade e segurança online, mas poucos sabem como conseguir isso”, publicou o blog da Trezor. “Usar a Trezor Suite deve ajudar a todos a aproveitar ao máximo as vantagens do Bitcoin com mais facilidade e abrir a porta para uma sociedade mais consciente da privacidade, competente em termos de criptografia e autossoberana”.

Carteiras de hardware – apesar de serem comumente usadas como um método de armazenamento frio – não estão isentas de violações de dados. Em janeiro, o Kraken Security Labs mostrou que os hackers podiam extrair chaves privadas de uma carteira de hardware Trezor com apenas 15 minutos de acesso físico ao dispositivo.

Há uma competição acirrada entre os principais fornecedores de carteiras de criptomoedas, com a segurança de dados geralmente na vanguarda da discussão.

O Cointelegraph relatou em setembro que os hackers tinham como alvo os usuários da Electrum – uma hot wallet de Bitcoin – em golpes de phishing, resultando na perda de milhões de dólares. A Ledger, outro fornecedor de carteira de hardware, confirmou uma violação de dados em junho que comprometeu mais de um milhão de endereços de e-mail de usuários.

A Trezor destacou que seu aplicativo de desktop estaria em beta público até janeiro, quando sua antiga Trezor Wallet será descontinuada.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...