Trexx anuncia microcrédito com ativos de jogos e investe em projetos sociais

O protocolo de jogos Trexx fez alguns anúncios na capital paulista. Entre eles acesso a microcrédito, investimento em projetos sociais e participação em um programa de TV.

Durante um almoço para investidores, players do mercado e imprensa, a CEO Heloisa Passos falou das novidades sobre o protocolo financeiro on-chain para gamers, a Trexx.

A Trexx é protocolo de games. Na prática, funciona como um ecossistema concebido para gerir a liquidez dos jogadores, investidores, guildas e estúdios. explica Heloísa.

Mercado de games maior do que as indústrias de cinema e entretenimento juntas

Com mais de 144 milhões de pessoas que se consideram jogadores na América Latina e uma indústria global que atualmente está na casa dos US$ 220 bilhões, é impossível não pensar em novas soluções DeFi e Web3 para o setor.

Projeções do Statista indicam um crescimento médio anual de 8,76% no mercado global de jogos entre 2024 e 2027. O resultado é uma projeção de volume de US$ 363,20 bilhões até 2027. Estima-se que em 2024 o setor certamente atingirá uma receita de US$ 282,3 bilhões.

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Dados compilados pela Trexx da BGA, Sura Gaming e Galaxies apontam que 3 em 4 brasileiros jogam videogames. Apenas no Brasil existem atualmente 1.042 estúdios desenvolvedores de jogos.

O perfil demográfico dos jogadores de Web3 no Brasil revela que a maioria são jovens adultos com renda mensal superior a 5.000 reais (aprox. US$ 927). Eles estão localizados principalmente em São Paulo (39%), Santa Catarina (13%) e Minas Gerais (10%).

Jornada de Crédito 3.0 dos Jogos Digitais!

Com tantas oportunidades e dados animadores, a fundadora da Trexx e gamer desde cinco anos, diz acreditar na tese que chama de “Jornada de Crédito 3.0 dos Jogos Digitais!”

Heloisa explica que o conceito é como um funil que começa com a fidelidade do usuário até chegar ao microcrédito colateral.

Primeiro o usuário escolhe o jogo preferido para começar a jogar, ao fazer as primeiras compras e escolher seus ativos como acessórios, ele se fideliza. Ao começar rentabilizar os seus artigos no marketplace, o gamer pode começar interagir com conceitos complexos como Dapps e DEFIs. Essa interação garante acima tudo o aceso a produtos financeiros.

Assim o usuário começa a pontuar para ter acesso ao microcrédito

“Do início ao fim, o algoritmo de pontuação cria o perfil de consumo do utilizador para liberar o microcrédito”, detalha.

Alguns programas são para públicos B2B e B2C com taxas mensais e de transação. Distribuição de conteúdo, engajamento da base, acesso fácil a produtos financeiros inovadores e mercado secundário para alugar ativos estão entre as novidades da Trexx.

E por fim, o tão necessário microcrédito. Focado no B2C, o crédito é feito com garantia colateral, ou seja, o próprio ativo cripto do jogador. A atribuição e pontuação de crédito on-chain é baseada no patrimônio e perfis comportamentais analisados por IA.

Trexx usa itens de jogos como colateral

Com cruzamento de dados DeFi, por exemplo, a executiva quer usar as habilidades dos jogadores, que acumulam itens valiosos em jogos para usá-los como garantia em empréstimos. Seja eles em Bitcoin ou não.

“A ideia é que a gente possa ser mais um bureau de crédito, de inteligência ou de renda. Isso porque a grande sacada que a gente fez aqui é criar um ecossistema onde eu consigo fazer a leitura de diferentes carteiras. Eu não faço só a leitura com o meu ecossistema”, detalhou no mês passado ao vencer o vence pitch de startups na Rio2C.

“Aqui, a gente está falando das marcas. E quando eu olho para o B2C, eu tenho um pareto de 80% de uma base que não vai monetizar tanto, mas 20% do que seriam os heavy users, que gastam em média R$ 10 mil no Diablo, por exemplo, que é um jogo”, detalhou Heloísa. Eles irão gastar certamente por mês, cerca de um ou dois mil reais. Heloisa disse inclusive que é uma dessas pessoas.

A Trexx também faz gestão de ativos com criação de carteiras de custódia, gestão de jogadores em guildas e organizações de e-sports.

“Rentabilizamos por meio de taxas de gestão”, complementa Passos.

Os tão desejados e queridinhos airdrops certamente também estarão entre as missões da jornada dos jogadores do ecossistema Trexx.

Parceria Woohoo TV e Trexx

Outro anúncio foi a parceria com o Woohoo TV. Recentemente, a emissora gamificou 40% da grade.

A Trexx vai começar com dois programas. O GGClub com Fecoxa (um dos principais influenciadores da web3 no Brasil), e o Brawl Cast com Bruno Clash (+1MM de inscritos no YouTube), um dos nomes mais fortes do cenário de e-sports do país.

Trexx quer investir R$ 1 milhão em projetos sociais em 2 anos

Com uma pegada social forte, Heloisa Passos releva que até o final deste ano vai investir R$ 200.000 em projetos sociais parceiros.

Aliás, esses recursos já começaram a ser usados pelas Plataformas Impact e Educar+, ambos em comunidades carentes e violentas em extremos da capital fluminense. Fornecimento de bolsas de estudo estão nos planos da Trexx, que pretende investir ainda mais em outras ações como a Crypto Stars Games.

Em 2 anos queremos investir até R$ 1.000.000, completa Passos.

Parcerias para criar um ecossistema gamer na América Latina

A Tanssi é a nova parceira da Trexx. As tecnologias das duas combinadas geraram um agregador onde cada projeto de jogo pode ter sua própria appchain sem precisar de desenvolvimento. A Tanssi fornecerá a infraestrutura de blockchain, enquanto a Trexx  toda a estrutura de front-end e integrações para guildas, plataformas e jogos

Aliás, outro parceiro de peso da Trexx é a Polkadot. A chain fornece, por exemplo, bilhões de dólares em valor e validação descentralizada para interações na Chain de Agregação Trexx e seus parceiros.

Isso garante alto rendimento e capacidade de composição com cada novo parceiro gerido pela Trexx, finaliza.

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