Três possíveis contagens de onda Elliott para a correção do Bitcoin
O preço do Bitcoin vem caindo desde 2 de junho e perdeu uma linha de suporte de longo prazo em 11 de junho. O preço provavelmente começou um período corretivo, cuja forma ainda não está confirmada.
1. Correção W-X-Y
A primeira possibilidade que vamos analisar é a correção W-X-Y. Esse tipo de movimento corretivo sugere que o movimento impulsivo anterior terminou com uma alta que foi alcançada em 7 de maio em US $ 10.074. O preço vem corrigindo desde então.
Em uma correção W-X-Y, a onda X conecta dois padrões corretivos A-B-C, rotulados como ondas W e Y. Essas ondas devem ser diferentes. A contagem de sub-ondas para a onda W é 3-3-5 (plana), enquanto a da onda Y é 5-3-5 (zig-zag), ajustando-se à regra.
Além disso, a onda X parece ter uma contagem de ondas 3-3-3, o que desconta a possibilidade de ser uma correção A-B-C (mais sobre isso na próxima seção). A onda X ficou acima da máxima original em 7 de maio, mas isso é incomum (embora inédito) e não quebra as regras.
Quanto ao fundo da onda Y, os movimentos nessas correções geralmente estão contidos em duas linhas paralelas, uma que conecta o fundo da onda A e o topo da onda X, de modo que a onda Y termine perto de $ 8600.
2. Correção A-B-C
A diferença entre a correção A-B-C e W-X-Y é a onda B. Na versão A-B-C, a onda B é plana ou em zigue-zague. Observe abaixo o contorno de um ziguezague da onda B.
Nesse caso, a onda B é estendida, indo além do início da onda A. Isso é conhecido como uma correção ” Expanded Flat ”.
Nesse caso, a onda C provavelmente estaria entre o nível 1 e 1,65 de Fibonacci da onda A, dando-nos uma alvo entre US $ 7.200 e US $ 8.450 para o final da onda Y.
O conhecido trader @mesawine1 também acredita que o viés altista do Bitcoin se foi, e o preço irá ser negociado ainda mais abaixo. Ele observa:
No entanto, o #bitcoin perdeu seu viés altista com este movimento.
3. Onda A
A contagem final de ondas que analisaremos sugere que o movimento do impulso de cinco ondas que precedeu essa correção terminou em 2 de julho em vez de 7 de maio. Nesse caso, ainda estamos na onda A, que está se transformando em ziguezague ( 5-3-5).
No entanto, o preço ainda nem completou a onda A, portanto não podemos fazer hipóteses sobre a forma da correção a longo prazo. Após o término dessa onda, a onda B maior pode ir para qualquer lugar entre os níveis de 0,38 e 0,79 de Fibonacci de todo esse movimento descendente.
O intervalo alvo seria entre US $ 9.400 e US $ 10.000, mas isso depende de onde a onda A termina. Devido ao seu ajuste impecável com a distribuição Wyckoff e o rompimento tardio da linha de suporte ascendente, esta parece ser a possibilidade mais provável.
O gráfico de curto prazo também se encaixa nessa possibilidade. O preço está completando a parte final da onda A, que é uma correção em zigue-zague. Nesses casos, as ondas A e C geralmente têm o mesmo comprimento, o que dá uma meta de US $ 8.700 para o final da onda C.
Além disso, esse objetivo se encaixa na linha de suporte descendente da cunha. Além disso, parece que a onda C é uma ” diagonal final ”, que se ajusta ao formato dessa cunha.
Para ler nossa análise Premium, clique aqui.
O artigo Três possíveis contagens de onda Elliott para a correção do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.