Transfero Swiss recebe investimento milionário de empresa de Quant trading
A empresa brasileira de investimentos focada em ativos digitais, Transfero Swiss, acaba de anunciar nova parceria. A Alameda Ventures, braço da Alameda Research, irá investir 40 milhões de reais em novo projeto.
Para os investidores de criptomoedas adeptos ao uso de fundos, a Transfero acaba de anunciar a parceria estratégica com a Alameda. Essa entrada marcar o maior investimento de um player internacional em uma empresa de ativos brasileira.
A Alameda Research, que é uma companhia de Quant Trading, irá providenciar acesso a tecnologia, distribuição e uso de infraestrutura, com o objetivo de facilitar e melhorar a gestão dos ativos. Atualmente a companhia gerencial mais de 100 milhões de dólares em ativos digitais, negociando de 600 mi a 1,5 bilhão de dólares por dia.
No passado, o BeInCrypto fez uma entrevista com o CEO da Transfero Swiss, Thiago Cesar, em que este deixou claro o interesse na expansão e aprimoramento das operações aqui no Brasil.
Tokens atrelados ao real
A Transfero Swiss é a emissora do BRZ Token, que está atrelado em valor 1:1 com o real. E, apesar de ser uma moeda brasileira, a nova parceria pretende a expansão do uso para toda a América Latina.
Com o objetivo de aumentar a adoção, o investimento da Alameda Ventures também será direcionado para a criação de um cartão de débito, Visa ou Mastercard.
O artigo Transfero Swiss recebe investimento milionário de empresa de Quant trading foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.