Bot de negociação com desempenho surpreendente indica 10 criptomoedas para comprar com queda no Bitcoin

Bot considerado ‘surpreendente’ supera as 20 principais criptomoedas do mercado em 20% e indica 10 criptoativos para integrar uma carteira nesta semana

Um bot de negociação que foi elogiado por Raoul Pal, que chamou seu desempenho histórico “surpreendente”, elencou 10 criptomoedas para compor um portfólio durante os próximos 7 dias que prometem ser de queda ou de mais negociação lateral para o Bitcoin.

Além de ter sido elogiado por Raoul Pal, o bot, co-desenvolvido pelo analista quant e CEO de fundos de hedge Moritz Seibert e pelo estatístico Moritz Heiden, tem um desempenho histórico superior em 20% ao agregado das 20 principais criptomoeda do mercado, ou seja, segundo seus criadores, somando o bot supera em 20% o desempenho das 20 principais criptomoedas do mercado.

Todas as semanas, o Real Vision Bot realiza pesquisas enquanto compila avaliações de portfólio algorítmicos que geram um consenso de “mente de colmeia”.  Desta forma a alocação do bot e as criptomoedas que integram seu portfólio podem mudar semanalmente.

Com base nestas informações o bot elenca um portfólio de 10 criptomoedas e qual a porcentagem que cada uma destas criptomoedas tem dentro do portfólio.

Os dados mais recentes do bot revelam que o apetite de risco dos traders se contraiu em relação aos últimos 7 dias. Desta forma sua alocação indica manter a maior parte do portfólio em Bitcoin (BTC) pois, mesmo em um cenário de baixa, ele continua sendo a criptomoeda que dita o rumo do mercado.

Em segundo lugar, ao invés do Ethereum o bot elenca a Solana, e, somente em terceiro lugar ele coloca o Ethereum (ETH) . Depois estão Cardano (ADA) e Polkadot (DOT). Em sexto lugar está a stablecoin USDC, seguido por Decentraland e Matic. Após, em nono lugar está o BNB e fechando a lista a Elrond.

Minha aposta é o Ethereum

Já o cofundador e CEO da Nexo, Antoni Trenchev, diz que sua aposta está concentrada no Ethereum. Trenchev disse em uma entrevista à CNBC que o preço do segundo maior criptoativo está se preparando para um possível aumento após o The Merge em setembro.

“Isso realmente depende da rapidez com que a nova rede capta clientes e transações. Porque então se torna um ciclo de feedback positivo onde [ETH] pode ir muito mais alto.”

De acordo com o fundador da Nexo, um ambiente macro inflacionário, aconteça mais cedo ou mais tarde, provavelmente será uma vantagem líquida para o Ethereum, uma vez que desfrutará de oferta relativamente reduzida após o Merge.

“… essa mudança torna o Ethereum menos inflacionário do que em um ambiente onde temos o Fed, que é tudo menos menos inflacionário, uma ótima ferramenta e um ativo para alocar uma parte de seus fundos.”

Trenchev diz que a transição do Ethereum para um novo mecanismo de consenso apoiará o crescimento e o desenvolvimento do ecossistema da rede.

“Você verá grandes coisas que já estão sendo construídas em redes como a Ethereum. Você conhece as finanças descentralizadas por toda a sua nascente, tem grandes promessas. Há grandes coisas a serem construídas sobre a rede existente. E essa mudança para PoS tornará ainda mais fácil e eficiente fazê-lo.”, finalizou.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...