Trader aponta 4 razões para deixar do Bitcoin de lado e focar na valorização das altcoins

O trader Georgi Georgiev está alertando os investidores de criptomoedas que o foco do mercado agora está nas altcoins e, portanto, é hora de deixar o Bitcoin um pouco de lado

O trader Georgi Georgiev está alertando os investidores de criptomoedas que o foco do mercado agora está nas altcoins e, portanto, é hora de deixar o Bitcoin um pouco de lado e aproveitar as oportunidades que os demais criptoativos oferecem.

Segundo ele, a capitalização de mercado de criptomoedas que ultrapassou US $ 2 trilhões pela primeira vez em sua história foi capitaneada pelas atlcoins enquanto o BTC não conseguiu ultrapassar os US$ 60 mil.

Georgiev aponta 4 fatores que ele considera como indicadores de que abril pode marcar o início de uma altseason e, entre os fatores, está a dominância do Bitcoin no mercado geral de criptomoedas.

“A dominância do bitcoin é a melhor métrica para avaliar a força relativa das altcoins em qualquer momento. É uma medida da participação do bitcoin em comparação com a de todo o mercado”, disse,

Segundo ele, a séria diminuição no domínio do Bitcoin permitiu que muitas altcoins aumentassem seu valor em dólares, mas também seu valor em BTC.

“Como pode ser visto no gráfico de dominância BTC a seguir, em comparação com a maior temporada de altcoin que ocorreu no final de 2017 e janeiro de 2018, há muito mais espaço para cair”, pontuou.

btcd-apr6

Domínio do Bitcoin. Fonte: TradingView

Temporada de altcoins

Ainda segundo ele, outro fator que alerta para uma temporada de altcoins é que as criptomoedas com capitalização de mercado média ou baixa explodiram em valor nas últimas semanas. Na verdade, as ondas são tão repentinas e há muitos exemplos disso.

O exemplo mais recente veio do WazirX que valorizou mais de 1.400% no mês passado, ele aponta que isso mostra que o capital está fluindo de Bitcoin para altcoins de uma maneira muito definitiva.

“Mas os exemplos não param por aí – vimos projetos maiores, como o BitTorrent, aumentarem em mais de 2.000% em algumas semanas e em quase 750% em um mês. Existem muitos outros exemplos, como THETA, Filecoin e assim por diante.

Outro ponto destacado pelo trader é que os dados do Google Trends confirmam um interesse maior pelas altcoins do que pelo Bitcoin nas buscas do Google.

“O interesse por “altcoins” está aumentando ao longo de 2021. A boa notícia é que não está nem perto do pico do final de 2017, assim como o domínio do BTC, então pode haver mais espaço para crescer”, disse.

O outro sinal, segundo ele, é o hype em torno  dos NFTs que pode ser equiparado com o interesse de 2017 pelos ICOs e indicam um fortalecimento das criptomoedas ‘alternativas’.

“Este é outro grande sinal de que a temporada de altcoin está florescendo. No final de 2017 e início de 2018, vimos muitos tokens oferecidos por meio de ofertas iniciais de moedas (ICOs) dispararem para ganhos tremendos. Agora, há outra tendência que parece ter superado o hype da ICO – tokens não fungíveis (NFTs)”, finalizou.

LEIA MAIS

Você pode gostar...