Trader: ‘Atual rali do Bitcoin não é corretivo, é impulsivo’
Os traders de criptomoedas explicam porque esse rali do Bitcoin pode ser mais do que apenas uma correção.
O atual rali do Bitcoin é apenas uma armadilha para touros, ou está realmente indo para a lua? O trader Alessio Rastani e o cofundador da Wintermute Trading, Yoann Turpin, explicam porque o impulso ascendente do Bitcoin pode ser de natureza impulsiva e não corretiva.
Não perca o último episódio das discussões sobre o mercado de criptomoedas, uma análise mais aprofundada do futuro a longo prazo do Bitcoin e uma olhada nas altcoins que parecem promissoras no momento!
Bitcoin vai continuar indo mais alto?
Rastani é um crente na teoria das ondas de Elliott. Segundo a Investopedia, a teoria é um método de análise técnica que identifica movimentos impulsivos e corretivos com base em padrões de três e cinco ondas. Ondas impulsivas estão alinhadas com a tendência, enquanto ondas corretivas estão contra a tendência. Rastani usa essa metodologia para descrever o atual rali do Bitcoin.
“… do ponto de vista da teoria, essa manifestação para mim não é corretiva. Para mim, é realmente impulsiva. Portanto, já temos cinco ondas neste rali. Este rali de cinco ondas me diz que estamos no começo de uma grande – isso para mim é a onda de um mercado em alta de longo prazo no Bitcoin.”
Turpin, por outro lado, aborda o mercado de Bitcoin de uma perspectiva mais macro-orientada. Ele vê o sucesso do Bitcoin como uma função de sua correlação com o mercado de ações e como seu papel como um ativo alternativo.
“Eu gostaria de acreditar que a correlação seria muito menor e, na verdade, apenas empurraria o Bitcoin ainda mais, justificando o fato de que, os estados obtêm cada vez mais dívidas e as moedas fiduciárias depreciam com o tempo, na verdade haverá mais e mais interesse por ativos alternativos.”
Assista ao vídeo completo para uma visão mais detalhada das metas de preço de Rastani e Turpin.
Análise gráfica das altcoins
O Bitcoin pode dominar a capitalização do mercado de criptomoedas, mas as altcoins nunca devem ser esquecidas. Neste vídeo, nossos convidados dão suas opiniões sobre seis das principais altcoins.
Turpin explica primeiro porque está de olho no Ethereum e no EOS.
“Então, como uma peça de infraestrutura, o Ethereum, acho que foi um desdém aqui e ali. Eu gosto bastante – há muito tempo gosto bastante do EOS, nem sempre em termos do projeto, da qualidade do projeto, mas é porque eles fizeram coisas boas e ruins com seu dinheiro. Mas gosto do fato de que minha percepção é de que eles levantaram tanto dinheiro através de sua eterna ICO…”
Rastani continua analisando os gráficos de várias outras altcoins, incluindo Monero, Dash, NEO e Chainlink. Ele se divertiu com os constantes pedidos de suas opiniões sobre o Chainlink.
“O primeiro que quero mostrar para vocês é o Chainlink. Menciono o Chainlink porque toda vez que falo sobre criptos no meu canal do YouTube, as pessoas sempre dizem: “fale sobre o Chainlink”. Então, recebo muitos comentários sobre isso o tempo todo. Então, eu só quero mencionar que não estou promovendo nenhuma dessas criptos, obviamente.”
Não deixe de assistir ao vídeo completo para saber quais altcoins estão quentes e quais não estão.
Se você gostou da atualização mais recente do mercado, clique no botão Curtir e assine o nosso canal do YouTube para obter mais conteúdos semanais de criptomoeda!
Leia mais:
- Pesquisador de computação descobre vulnerabilidade em carteira que deu mesma senha a múltiplos usuários
- Bitcoin Core corrige vulnerabilidade que supostamente poderia travar a rede por US $ 80.000
- Proposta do Congresso americano de doar US$ 2000 por mês para cada cidadão ‘fortalece o Bitcoin’
- Eventos focados em Bitcoin acontecem em Campinas e São Paulo entre junho e julho