Trace Mayer conclama a todos para que tirem seu Bitcoin das exchanges na ‘Prova das chaves’ de 2020

A segunda edição do evento anual que desafia os investidores a tirar seu Bitcoin das exchanges está tentando se tornar maior do que nunca, à medida que mais usuários entram na onda.

O Bitcoin (BTC) pode estar se preparando para desaparecer em massa das exchanges dentro de dois meses, à medida que o segundo evento anual de Prova das Chaves toma forma.

Em uma postagem no Twitter em 5 de novembro, o organizador do Prova das Chaves Trace Mayer, apresentador do podcast do Bitcoin Knowledge, pediu para espalhar a mensagem antes do evento em 3 de janeiro.

Mayer desafia os HODLers do Bitcoin

Agora, em seu segundo ano, a Prova das Chaves desafia os HODLers de Bitcoin a assumir o controle de seus fundos e parar de usar terceiros confiáveis.

Sob o lema “Se não tem suas chaves; não é seu Bitcoin”, Mayer destaca as ainda frequentes implosões e apreensões de exchanges como argumento para os investidores controlarem o acesso aos próprios fundos.

“Muita gente simplesmente não quer que as pessoas possuam suas próprias chaves privadas e façam seu próprio consenso de rede”, disse ele em um vídeo promocional gravado para a Prova das Chaves de 2019.

Os participantes são incentivados a dar seu apoio como parte de seu tratamento no Twitter com antecedência. Em 3 de janeiro, data do bloco-gênese do Bitcoin, eles retiraram todos os fundos de criptomoeda das carteiras de exchanges.

“Prova de confiabilidade e consenso”

Como o Cointelegraph relatou, os detentores de criptomoedas novatos enfrentam uma tarefa assustadora ao selecionar a melhor forma de armazenar seu dinheiro.

Até as exchanges mais conhecidas permanecem abertas a ataques, enquanto alternativas como carteiras de hardware também continuam a receber críticas diversas à medida que a concorrência se intensifica.

“Esse exercício simples custa pouco, talvez algumas taxas de transação, mas comprova e fortalece o consenso da rede. Empresas e exchanges devem provar sua confiabilidade e consenso”, explica parte da descrição do site oficial da Prova das Chaves.

Você pode gostar...