Traçando Todas as Possibilidades Para a Correção do Bitcoin (parte 2)

O preço do Bitcoin atingiu uma importante linha de tendência de resistência, uma que existe desde que o BTC atingiu um preço mais alto em dezembro de 2017. A reação a essa linha determinará se o preço do Bitcoin concluiu sua correção e iniciou uma nova perna para cima ou se outra onda corretiva irá acontecer.

Em nosso artigo anterior do mês passado, destacamos quatro possibilidades para a correção do Bitcoin. Dois deles, mais especificamente as possibilidades (2) e (4) nesse artigo, foram invalidados. Nesta, revisitaremos as previsões restantes para ver como elas se saíram e se é provável que o preço siga o movimento descrito.

Fim da correção

A primeira proposta que ainda não foi invalidada sugere que este é um novo movimento ascendente, desde que a correção terminou em dezembro de 2018. O movimento desde o início de uma nova formação Elliott de cinco ondas, na qual o preço está atualmente na terceiro onda.

Essa possibilidade é apoiada principalmente pelo forte salto na média móvel de 200 semanas (MA), em dezembro de 2018 e março de 2020.

No entanto, o preço atingiu a linha de resistência descendente que está em vigor desde dezembro de 2017, validando-a pela quarta vez. Para que essa possibilidade da contagem de ondas seja a correta, o BTC precisa ultrapassar essa linha de tendência e, de preferência, atingir um topo mais alto em relação ao preço de julho de 2019, o que seria confirmado por um movimento acima de US $ 14.000.

Correção de triângulo

A outra possibilidade é que o preço do BTC ainda esteja em uma correção que assumiu uma formação A-B-C-D-E, dentro de um triângulo simétrico. Atualmente, o preço está dentro da onda (D), que também está assumindo uma formação A-B-C (vermelha).

Para que essa formação seja a correta, o preço deve ser fortemente rejeitado pela linha de resistência e, em seguida, iniciar uma correção descendente de A-B-C, que provavelmente terminará perto de US $ 6.000.

O que o recente aumento parece ter invalidado é uma queda abaixo da onda (C), tornando provável que o fundo do dia 13 de março seja o fundo para o futuro próximo. Correção do triângulo Bitcoin

Gráfico Bitcoin por visão de negociação

Movimento de curto prazo

Em 30 de abril, o preço do Bitcoin criou um candle de estrela cadente, conhecido como candle de reversão de baixa. Além disso, o candle foi criado com um volume muito significativo. O fato de ocorrer exatamente na linha de resistência mencionada anteriormente aumenta sua significância. Embora o preço tenha criado candles de alta nos três dias seguintes, eles foram muito pequenos e tiveram um volume mínimo.

Além disso, podemos ver que o Bitcoin segue uma linha de suporte ascendente (tracejada) desde o dia 13 de março. No cenário de alta, o preço cairá em direção a essa linha de suporte, saltando sobre ela e iniciando um movimento ascendente que causa uma ruptura acima dessa linha de resistência descendente de longo prazo.

Largura do Bitcoin Five Wave

O cenário de baixa descreve uma queda semelhante na atual linha de resistência. No entanto, depois, afirma que o preço será rejeitado na linha de resistência mais uma vez, antes de perder a linha de suporte ascendente (tracejada) e cair para US $ 6.000.

Portanto, é provável que a reação à linha de suporte ascendente determine se o preço do BTC sairá da linha de resistência descendente de longo prazo ou não.

Triângulo do Bitcoin

Conclusão

Para concluir, o preço do BTC atingiu uma linha de resistência muito importante que está em vigor desde a alta histórica de dezembro de 2017. Espera-se que o preço seja rejeitado nesta linha e caia para a nova linha de suporte ascendente criada em US $ 8.000.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

O artigo Traçando Todas as Possibilidades Para a Correção do Bitcoin (parte 2) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...