Taxas de BTC para transações on-chain disparam 50% em 24 horas

O total de taxas pagas por transações de Bitcoin on-chain nas últimas 24 horas aumentou mais de 50% hoje.

O total de taxas pagas pelas transações de Bitcoin on-chain (BTC) nas últimas 24 horas aumentou mais de 50% desde ontem.

O serviço de análise de dados on-chain, Glassnode, apontou vários desenvolvimentos importantes mostrados pelos dados de blockchain do Bitcoin. De acordo com a empresa, as taxas totais de Bitcoin pagas nas últimas 24 horas aumentaram 50,7%, para mais de US $ 9.500. Além disso, a taxa média de Bitcoin paga pelos usuários cresceu 58,8%, atingindo US $ 0,78.

Meni Rosenfeld, presidente da Israeli Bitcoin Association, disse ao Cointelegraph que acredita que as taxas de 24 horas mostram um prazo muito curto para ser particularmente significativo. Ele ressaltou que dados históricos mostram que a taxa de transação do Bitcoin é mais volátil do que o preço do ativo em si. Ainda assim, ele observou que, se a tendência continuasse, adquiriria mais significado:

“Se a tendência continuar, um leve aumento nas taxas pode ser um sinal positivo. Isso significa que as pessoas estão realmente dispostas a pagar essas taxas – em outras palavras, o Bitcoin está aumentando em popularidade e uso. Isso pode se correlacionar com aumentos no preço e na adoção do Bitcoin. Se as taxas aumentarem muito, porém, não é um sinal saudável. Isso significaria que a infra-estrutura técnica do Bitcoin não está escalando, dificultando as pessoas a se beneficiarem do Bitcoin e sufocando o potencial do Bitcoin de ter um impacto positivo. “

Rosenfeld também apontou que o tamanho das taxas de Bitcoin não é a única métrica a ser observada. Ele acredita que devemos também prestar atenção à sua variabilidade. Ele explicou:

“As taxas de mudança rápida tornam mais difícil planejar com antecedência e tirar o máximo proveito do Bitcoin. Existem algumas propostas técnicas, como “tampas elásticas”, que venho defendendo, que buscam resolver isso “.

Taxas devem aumentar no longo prazo

Rosenfeld também explicou que, a longo prazo, as taxas de transação na cadeia devem aumentar. Ainda assim, ele apontou que o custo de gastar Bitcoin pode não subir, graças à adoção de soluções de segunda camada como a Lightning Network:

“A longo prazo, a taxa para uma transação on-chain deve aumentar, mas isso não significa que a taxa para um pagamento em Bitcoin precise aumentar. À medida que o Bitcoin cresce, veremos mais confiança nas soluções de segunda camada, como a Lightning Network. A taxa para cada pagamento na 2ª camada pode ser muito barata – mas a transação na cadeia que abre um canal será mais valiosa e, portanto, mais cara. ”

De acordo com Rosenfeld, “há um equilíbrio delicado em relação ao nível ideal de taxas”. Ele disse que, se as taxas forem muito baixas, os mineradores ficarão subfinanciados. Se eles forem muito altos, a utilidade do Bitcoin diminui. Ele concluiu:

“As taxas estão geralmente baixas agora, então um aumento pode ser um sinal positivo, mas se elas forem muito altas, precisaremos considerar seriamente novas soluções de escala”.

Muitos traders tornaram-se cada vez mais otimistas com o Bitcoin à medida que a recompensa do bloco se reduz pela metade. Como o Cointelegraph noticiou hoje, os hodlers de Bitcoin estão atualmente acumulando US $ 530 milhões da moeda por dia.

Ontem, um texto da Bloomberg dizia que o Bitcoin está se preparando para uma corrida de touros remanescente daquela que a criptomoeda viu em 2017.

LEIA MAIS

Você pode gostar...