Torcida do Fluminense cria brincadeira com Bitcoin
A torcida do Fluminense, tradicional clube do Rio de Janeiro, tem visto crescer uma brincadeira envolvendo Bitcoin. A moeda virtual, que não possui nenhuma relação com o clube, passou a ser comum até entre os jogadores.
Essa piada que toma conta das redes sociais envolve também o presidente do clube, Mário Bittencourt. Na apresentação de novos jogadores, na última terça (21), ganhou fama a fala “Mário Bitcoin”.
De acordo com o Globo Esporte, quem falou isso foi o jogador Nenê, que atua no clube desde 2019. Durante a apresentação de Egídio e Yago Felipe, Nenê teria chamado o presidente do clube pelo nome inventado pela torcida.
Brincadeira associa Fluminense ao Bitcoin, moeda virtual
De fato é estranho imaginar a associação entre o Bitcoin e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. A torcida deste clube enxergou uma relação, que explicamos abaixo.
O Bitcoin é uma moeda virtual, que foi lançada em 2009 por Satoshi Nakamoto. Ao criar o Bitcoin, Satoshi imaginou um moderno sistema de pagamento, que seria realizado com o uso de moedas virtuais.
Ao passo em que se tornou mais conhecido no mundo, o Bitcoin como moeda passou por uma enorme valorização de preços. A CNN inclusive, fez uma matéria apontando que em dez anos, o Bitcoin foi o melhor investimento.
Ou seja, o ganho de valor que o Bitcoin teve é muito grande. Apenas em 2020, o preço do Bitcoin em relação ao Dólar já se valorizou mais que 20%. O valor de mercado dessa criptomoeda é superior a R$ 600 bilhões atualmente.
Da mesma forma, o Fluminense passou por problemas econômicos, mas que tem sido resolvidos com a chegada de Mário Bittencourt. Com a valorização do clube e contratações importantes pelo presidente, o “Bit”tencourt foi associado ao “Bit”coin. Mário foi eleito o 35.º presidente do Fluminense em 2019.
Jogadores brincam com presidente da mesma forma que torcida do Fluminense
Na última terça (21), o Fluminense apresentou mais dois jogadores que chegam para reforçar o clube, com o presidente Mário Bitcoins sendo publicamente lembrado. Quem lembrou desta brincadeira, criada pela torcida e que toma conta das redes sociais do clube, foi o jogador Nenê, um dos principais do elenco.
Mário brincou que qualquer um poderia ter passado naquele momento, menos Nenê. O mandatário lembrou que o jogador só o chama de “Mário Bitcoins”, mostrando descontração nos bastidores do clube. O vídeo que mostra o momento foi gravado pelo Globo Esporte.
pronto, Ele viu em uma rede social e já era
De fato, os torcedores já brincam com Mário por conta das oito contratações que o clube fez para a temporada 2020. Os reforços chegam em um momento importante, uma vez que o Fluminense disputa vários campeonatos nos próximos meses.
Nas redes sociais, o clima de descontração é grande, principalmente associando o Fluminense ao Bitcoin. Confira algumas das brincadeiras abaixo:
De perto, você consegue ver as Bitcoins nos olhos do Mário. pic.twitter.com/ZeYssgp1L7
— Fluzão Amor Eterno (@Flu_Amor_Eterno) January 17, 2020
Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mário Bitcoins pic.twitter.com/08t5EyPs28
— DiaDiaFlu (@DiaDiaFlu) January 14, 2020
e vamos de Mário Bitcoins trazer mais um pic.twitter.com/ukIiTdgifn
— Wally (@AlmeidaWally) January 17, 2020
Por fim, essa não é a primeira vez que o clube viu uma associação com o mercado de criptomoedas. Em 2018, por exemplo, o Fluminense considerou captar investimentos com moedas digitais, de acordo com o Globo Esporte. Ou seja, essa é a segunda vez que o clube associa sua imagem ao mercado de Bitcoin.
Saiba mais em Torcida do Fluminense cria brincadeira com Bitcoin