YouTuber famoso PewDiePie fecha parceria com plataforma blockchain de streaming
PewDiePie, que está por trás do atual maior canal do YouTube com mais de 93 milhões de seguidores, vai monetizar seu streaming através de blockchain a partir de 14 de abril.
PewDiePie, a personalidade por trás do canal com mais incrições do YouTube, vai começar a transmitir na plataforma blockchain de vídeo DLive em 14 de abril, segundo a empresa anunciou em press release de 9 de abril.
A DLive, um app de transmissão baseado em blockchain que inclui um sistema de recompensa para os criadores de conteúdo, será a “plataforma de livestreaming exclusiva” do famoso youtuber sueco Felix Kjellberg, mais conhecido por PewDiePie, informa o comunicado.
Baseada no protocolo blockchain decentralizado Lino, a DLive alega permitir tanto a produtores quanto a visualizadores de conteúdo conquistas recompensas por sua participação na criação de conteúdo e consumo na forma de tokens Lino, a criptomoeda nativa da blockchain Lino. De acordo com o press release, a DLive possui mais de 3 milhões de usuários mensais ativos e 35.000 streamers ativos.
O PewDiePie confirmou a notícia em seu canal do Youtube em 9 de abril, também dizendo que a DLive combinou com ele por tratá-lo “como um parceiro de verdade”, diz o comunicado.
Lançado em 2010, o PewDiePie é um canal de comédia e games que recebeu mais de 93 milhões de inscritos e 21 bilhões de visualizações de vídeo até abril de 2019, chegando ao posto de canal com mais inscritos de todo o Youtube e décimo maior em visualizações.
A iniciativa vem na sequência de uma petição para banir o PewDiePie do YouTube depois dele ser acusado de ser “uma das maiores plataformas para conteúdo para supremacia branca”. A petição, que recebeu mais de 81 mil assinaturas até esta publicação, teria sido criada depois do canal PewDiePie ter sido mencionada pelos terroristas de Christchurch antes do terrível ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia.
Depois da petição, Kjellberg declarou que as acusações contra ele eram “descaradamente deturpadas e desinformavam as pessoas”, acrescentando que muitas delas são “simplesmente mentiras”.
Recentemente, o serviço de streaming de propriedade da Amazon Twitch removeu o Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH) como opções de pagamento para inscrições.
Em 4 de abril, o provedor de índices cripto AltDex lançou um índice cripto para tokens relacionados a games que é desenhado para rastrear criptomoedas e tokens de projetos baseados em blockchain relacionados a videogames, e-sports e outras aplicações descentralizadas relacionadas.