Oficiais exigem do Parlamento russo agilidade na tramitação de PL das criptomoedas

O presidente da câmara do alto Parlamento russo observa que o projeto das criptomoedas não foi aprovado após um ano inteiro de discussões

O presidente do alto parlamento russo pediu aos congressistas que acelerem seus trabalhos em projetos de economia digital, que incluem um esboço sobre regulação das crptomoedas, informou a agência de notícias local TASS nesta última terça-feira, 29 de janeiro.

De acordo com a TASS, Valentina Matvienko, que chefia o Conselho da Federação desde 2011, falou com funcionários de várias instituições, incluindo o Comitê Superior da Câmara para Política Econômica e o Ministério de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Mídia de Massa da Rússia, pedindo investigações sobre as razões por trás do atraso significativo com os projetos relacionados à economia digital.

Segundo Matvienko, esses projetos já passaram um ano na Duma, a câmara baixa do parlamento russo, sem mudanças significativas. 

A oficial também notou que a Rússia tem todos os dados necessários para um avanço digital, mas os atrasos com a estrutura legal forçam as startups a buscar outras jurisdições.

No início deste mês, o presidente da Duma russa, Vyacheslav Volodin, anunciou que os projetos de lei sobre a economia digital – incluindo aqueles sobre ativos financeiros digitais, direitos digitais e crowdfunding – serão uma prioridade durante a próxima sessão parlamentar. Ele também pediu que os legisladores criem um ambiente legal favorável para o desenvolvimento da economia digital na Rússia.

Também neste mês, o chefe do Comitê de Mercados Financeiros russo, Anatoly Aksakov, estabeleceu um prazo para a discussão, afirmando que o parlamento irá rever a lei sobre criptomoedas até o final de fevereiro.

Como informado pelo Cointelegraph, o parlamento russo aprovou o projeto de lei que envolve as criptomoedas na primeira votação em maio 2018. No entanto, depois de ser editado, a versão final recebeu críticas de membros da indústria de criptos e mais tarde foi enviado de volta para o estágio inicial .

Você pode gostar...