Top 5 Criptomoedas para acompanhar nesta semana: BTC, ETH, ADA, XMR, CRO

O Bitcoin finalmente ultrapassou a marca de US $ 10.000 e a análise sugere que o BTC e as altcoins podem continuar a aumentar

A capitalização total do mercado de criptomoedas atingiu US $ 300 bilhões pela primeira vez desde meados de fevereiro, o que é um enorme positivo, pois sugere um maior interesse dos investidores em criptomoedas.

O interesse tem sido largamente em altcoins menores, com o Bitcoin ( BTC ) ocupando o banco de trás até o início desta manhã. 

Até o Ether ( ETH ) entrou recentemente no em uma estagnação e, uma vez rompido sua resistência, o preço disparou. Isso poderia resultar em uma oportunidade perdida para vários traders que não compraram na fuga. 

Agora, é provável que os comerciantes esperem um movimento semelhante da criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap, já que ela também tem um limite de alcance por um longo tempo.

Visualização diária de dados de mercado de criptografia

Visualização diária de dados de mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

Portanto, é provável que vários bulls comecem a comprar Bitcoin sem esperar pela quebra e posições vendidas provavelmente cobrirão, o que poderia fornecer o impulso necessário para elevar o preço acima da forte resistência.

À medida que o momento aumenta, pode haver uma debandada nas compras, já que os traders temem perder o rali. 

A próxima semana é crítica, pois fornecerá informações sobre se as altcoins continuarão liderando o mercado ou se o Bitcoin se juntará e afastará o foco dos comerciantes das altcoins. 

BTC / USD

O Bitcoin ( BTC ) quebrou acima do nível de US $ 10.100 hoje pela primeira vez desde o início de junho, o que provavelmente aumentará o sentimento positivo. No entanto, é improvável que os bears desistam sem lutar, pois defenderão agressivamente a zona de resistência de US $ 10.000 a US $ 10.400.

Gráfico diário BTC / USD

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Atualmente, o preço caiu abaixo dos níveis de US $ 10.000, mas o positivo é que os bulls não deram muito terreno. Isso sugere que pequenas quedas estão sendo compradas.

Essa mudança de sentimento aumenta a possibilidade de uma ruptura acima da resistência de US $ 10.400. Se o preço sustentar acima de US $ 10.400, poderá resultar em cobertura curta e compra agressiva dos bulls.

Tal movimento poderia rapidamente levar o preço a US $ 11.870,50, que é o alvo padrão do rompimento do padrão triangular ascendente de alta.

Uma quebra e fechamento (horário UTC) acima de US $ 10.400 também completará um padrão de cabeça e ombros inverso de alta que tem um objetivo de US $ 16.997. No entanto, é provável que essa meta seja alcançada no médio prazo, já que os bears defenderão agressivamente os níveis de US $ 14.000.

Essa visão otimista será invalidada se o preço cair dos níveis atuais e quebrar abaixo da linha de tendência do triângulo ascendente. 

Gráfico de 4 horas BTC / USD

Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o índice de força relativa está na zona de sobrecompra, o que sugere que os bulls estão em vantagem. Atualmente, o preço está se consolidando entre o nível de US $ 9.800 a US $ 10.000, o que é um sinal positivo.

Se os bulls puderem novamente elevar o preço acima de US $ 10.000 e sustentar os níveis mais altos por quatro horas, é provável uma mudança para os níveis de US $ 10.400. Uma quebra acima desse nível será um enorme positivo e poderá resultar em um movimento acentuado mais alto.

Essa visão otimista será invalidada no curto prazo se os ursos afundarem e sustentarem o preço abaixo da média móvel de 20 exponenciais. Tal movimento indicará que o momento enfraqueceu e pode levar a uma consolidação menor.

ETH / USD

Depois de consolidar por cerca de dois meses, o Ether ( ETH ) quebrou acima da faixa de US $ 253.556 a US $ 216.006 em 22 de julho. Esse rompimento atraiu a compra dos bulls que aguardavam à margem a retomada da ação.

Gráfico diário ETH / USD

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView

A compra agressiva empurrou rapidamente o segundo classificado no CoinMarketCap para o primeiro nível-alvo de US $ 320. O índice de força relativa subiu acima dos 80 níveis, o que sugere que o rali se tornou sobrecomprado no curto prazo.

Como o preço está próximo de uma forte resistência, é possível a reserva de lucros pelos operadores de curto prazo, o que pode resultar em uma pequena correção ou consolidação.

Em uma forte tendência de alta, os recuos geralmente duram de um a três dias, após os quais a tendência de alta é retomada. Se os bulls puderem impulsionar o preço acima de US $ 320, o próximo nível a ser observado é de US $ 366. 

Gráfico de 4 horas ETH / USD

Gráfico de 4 horas ETH / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o par ETH / USD nem corrigiu a 20-EMA depois de quebrar acima de US $ 253.556. O RSI tem sido negociado na faixa de sobrecompra, o que sugere que a tendência é muito forte.

Se os bears puderem baixar o preço abaixo de US $ 300, é possível uma queda no 20-EMA. Uma rejeição a esse suporte indicará que os bulls continuam vendo as quedas como uma oportunidade de compra. É provável que a tendência de alta recupere impulso novamente se o preço fechar (hora UTC) acima de US $ 320.

Contrariamente a essa suposição, se os ursos afundarem e sustentarem o preço abaixo da 20-EMA, o par poderá se consolidar por alguns dias.

ADA / USD

Cardano ( ADA ) quebrou acima do triângulo simétrico e fez uma nova alta de 52 semanas, o que indica que a tendência de alta é forte e os bulls continuam comprando em níveis mais altos, pois esperam que o rali se estenda ainda mais. 

Gráfico diário ADA / USD

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView

Geralmente, após romper com um padrão, o preço repete os níveis de rompimento, mas se a tendência for forte, apenas uma consolidação ocorrerá. 

Atualmente, o sexto classificado no CoinMarketCap está enfrentando uma reserva de lucro de US $ 0,1543051, o que poderia resultar em uma pequena correção ou consolidação. 

Se o preço se recuperar agressivamente de US $ 0,13, os bulls tentarão retomar o movimento ascendente e estender o rali para US $ 0,173 e depois para US $ 0,20. Este movimento de alta será invalidado se os bears baixarem o preço abaixo de US $ 0,12. 

Gráfico de 4 horas ADA / USD

Gráfico de 4 horas ADA / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o par ADA / USD ganhou impulso depois de sair do triângulo e subiu para os níveis de US $ 0,1443051, o que empurrou o RSI profundamente na zona de sobrecompra.

A história sugere que o par corrige quando o RSI ultrapassa os 80 níveis. É provável que o atual recuo encontre suporte na 20-EMA. Uma forte recuperação deste nível indicará força e aumentará a possibilidade de retomada da tendência de alta.

XMR / USD

Monero ( XMR ) estava consolidando entre US $ 60 e US $ 70 por dois meses. Esse intervalo resolveu o lado positivo com uma quebra e fechamento (horário UTC) acima de US $ 70 em 22 de julho, o que sugere que os bulls venceram os bears.

Gráfico diário XMR / USD

Gráfico diário XMR / USD. Fonte: TradingView

O objetivo imediato da fuga da faixa era de US $ 80 e o preço havia atingido uma alta de US $ 79,10 hoje. Os bears agora podem tentar puxar o preço de volta para a faixa, portanto, é possível um novo teste dos níveis de US $ 70. 

Se a criptomoeda 16ª classificada no CoinMarketCap recuperar esse suporte, ela funcionará como um novo piso e sinalizará o possível início de uma nova tendência de alta.

O primeiro objetivo no lado positivo é de US $ 85 e, se o momento puder escalar esse nível, o rali poderá chegar a US $ 95. Essa visão otimista será invalidada se os ursos arrastarem o preço de volta para US $ 70.

Gráfico de 4 horas XMR / USD

Gráfico de 4 horas XMR / USD. Fonte: TradingView

Ambas as médias móveis no gráfico de 4 horas estão inclinadas para cima e o RSI está no território positivo, o que sugere que os bulls estão em vantagem. O par XMR / USD atingiu níveis de sobrecompra no RSI, portanto, é possível uma pequena correção ou consolidação.

O primeiro suporte no lado negativo provavelmente será o 20-EMA. Uma forte recuperação desse nível poderia oferecer uma oportunidade de entrada para os traders, mas se esse suporte quebrar, poderia sinalizar uma retração mais profunda para US $ 70.

CRO / USD

O Crypto.com Coin ( CRO ) está em forte tendência de alta, pois continua a atingir máximos e mínimos mais altos. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está na zona de sobrecompra, sugerindo que os bulls estão no comando.

Gráfico diário CRO / USD

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView

Os bulls elevaram a criptomoedas na nona posição no CoinMarketCap acima da zona de resistência entre US $ 0,15530 e US $ 0,15416. Se o preço fechar (horário UTC) acima dessa zona, aumentará a possibilidade de uma movimentação para US $ 0,144114 e, em seguida, para US $ 0,20.

No entanto, se os bulls não sustentarem o preço acima da zona de resistência, uma pequena correção ou consolidação será possível. A visão otimista será invalidada se os bears baixarem o preço abaixo da EMA de 20 dias (US $ 0,143). 

Gráfico de 4 horas CRO / USD

Gráfico de 4 horas CRO / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o par CRO / USD cai quando o RSI aumenta perto de 75 níveis. O primeiro nível a observar é de US $ 0,15530 e, abaixo disso, o 20-EMA, que geralmente atua como um forte suporte quando a tendência é forte.

No entanto, se os bears reduzirem o preço abaixo desses dois suportes, será possível uma queda para a média móvel simples de 50 e abaixo disso para US $ 0,14. Tal movimento pode indicar um momento de enfraquecimento e resultar em alguns dias de consolidação. 

LEIA MAIS

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...