As 5 principais criptomoedas para ficar atento esta semana: BTC, ETH, ADA, SOL, THETA
O Bitcoin está à beira de um movimento de definição de tendência e se os touros tiverem sucesso, ETH, ADA, SOL e THETA podem subir mais.
Quando o sentimento no mercado se torna de baixa, cada notícia negativa, por mais insignificante que seja, puxa o preço para baixo, à medida que os traders entram em pânico nas vendas. Isso foi o que aconteceu depois que o gigante da mídia social da China, Weibo, suspendeu uma série de contas relacionadas à criptomoedas e gerou temores de que uma repressão mais ampla poderia ocorrer.
Em outra notícia, uma nota do Goldman Sachs disse que suas reuniões com 25 diretores de investimentos de fundos de hedge e long-only revelaram o Bitcoin (BTC) como o ativo menos favorito para investimento.
Embora as notícias possam ser negativas no curto prazo, é improvável que mudem a história de longo prazo do Bitcoin. Com a correção do preço, vários investidores institucionais provavelmente considerarão os investimentos em criptomoedas para proteger seu portfólio contra o possível aumento da inflação nos Estados Unidos.
Da perspectiva da maioria dos traders, o declínio atual do Bitcoin continua a representar uma oportunidade de compra a longo prazo.
Vamos analisar os gráficos das 5 principais criptomoedas que podem apresentar desempenho superior nos próximos dias.
BTC/USDT
O Bitcoin caiu da média móvel exponencial de 20 dias ($ 39.127) em 3 de junho, mas está encontrando suporte perto da linha de tendência do triângulo. Isso mostra que os touros estão comprando nas baixas e os ursos vendendo nas altas.
O próximo movimento de tendência provavelmente começará depois que o preço escapar do triângulo. Se os touros impulsionam e sustentam o preço acima da linha de resistência, o par BTC / USDT poderia subir para a média móvel simples de 50 dias ($ 47.198) e, em seguida, para a meta padrão de $ 52.622,90.
Ao contrário, se o preço cair e quebrar abaixo da linha de tendência do triângulo, isso sugerirá que a oferta excede a demanda. Isso poderia resultar em uma queda para a zona de suporte de $ 30.000 a $ 28.000.
Se esta zona quebrar, a venda pode se intensificar, pois vários traders que compraram recentemente podem sair de suas posições. Isso pode baixar o preço para US $ 20.000.
As médias móveis no gráfico de 4 horas se achataram e o índice de força relativa (RSI) está oscilando aproximadamente entre 40 e 60, indicando um equilíbrio entre compradores e vendedores.
No entanto, é improvável que esse estado de incerteza continue por muito tempo e o preço provavelmente quebrará acima ou abaixo do triângulo nos próximos dias. Se o preço estourar e se sustentar acima do triângulo, isso vai sugerir que a configuração agiu como um padrão de reversão.
Por outro lado, se o preço quebrar abaixo do triângulo, isso irá sugerir que a consolidação atual foi uma parada temporária em uma forte tendência de baixa. É difícil prever a direção do rompimento, portanto, os traders podem esperar que o rompimento aconteça antes de considerar novas posições.
ETH / USDT
Ether (ETH) recusou o SMA de 50 dias ($ 2.908) em 4 de junho e reentrou no triângulo simétrico. No entanto, o positivo é que os touros não cederam muito terreno, indicando fortes compras próximas a US $ 2.550.
Se os compradores direcionarem o preço acima da linha de resistência do triângulo, o par ETH / USDT pode desafiar novamente o SMA de 50 dias. Um rompimento e fechamento acima desta resistência poderia abrir caminho para um movimento para o nível de retração de Fibonacci de 61,8% em $ 3.362,72.
Contrariamente a esta suposição, se o preço cair do SMA de 50 dias mais uma vez, isso irá sugerir que os ursos estão defendendo a resistência agressivamente. Uma quebra abaixo de $ 2.550 poderia puxar o preço para baixo até a linha de suporte do triângulo. Uma quebra abaixo do triângulo será a primeira indicação de que os ursos estão de volta ao volante.
O gráfico de 4 horas mostra a formação de um padrão de triângulo ascendente que será concluído em um rompimento e fechará acima de $ 2.906. Se isso acontecer, o par pode subir para $ 3.600 e, em seguida, para a meta padrão de $ 4.083,26.
Essa visão otimista será invalidada se o preço cair e quebrar abaixo da linha de tendência do triângulo. Os ursos tentarão puxar o preço para $ 2.200 e depois para o suporte crítico em $ 1.728,74.
ADA/USDT
Cardano (ADA) ficou preso em uma grande faixa entre US $ 1,94 e US $ 1 nos últimos dias. A altcoin caiu da resistência na faixa em 4 de junho e caiu para as médias móveis.
Os touros estão atualmente tentando defender a zona entre a MME de 20 dias ($ 1,66) e a SMA de 50 dias ($ 1,55). Se o preço se recuperar dos níveis atuais, isso irá sugerir que o sentimento está se tornando positivo e os traders estão comprando as quedas para as médias móveis.
Uma fuga e um fechamento acima de US $ 1,94 indicarão que os touros estão de volta ao banco do motorista. Se o preço se mantiver acima deste nível, o par ADA / USDT pode retestar a alta de todos os tempos em $ 2,47. Uma quebra acima dessa resistência indicará o início da próxima perna da tendência de alta.
Esta visão positiva será invalidada se o par cair e quebrar abaixo do SMA de 50 dias. Os ursos tentarão puxar o preço para baixo, para a zona de suporte de $ 1,33 a $ 1,22.
O gráfico de 4 horas mostra a formação de um padrão de triângulo ascendente que se completará em um rompimento e fechará acima de $ 1,94. Esta configuração otimista tem como objetivo $ 2,88. No entanto, é improvável que seja um ataque direto ao alvo porque os ursos podem montar uma resistência rígida na atual alta de todos os tempos em $ 2,47.
O 20-EMA começou a cair e o RSI está logo abaixo do ponto médio, sugerindo uma possível queda para a linha de tendência do triângulo. Uma quebra abaixo deste suporte invalidará a configuração de alta e isso pode resultar em uma queda para $ 1,36 e depois para $ 1.
SOL/USDT
Os ursos estão tentando travar o rali de alívio de Solana (SOL) no nível de retração de Fibonacci de 61,8% em $ 43,38. No entanto, os vendedores não conseguiram afundar o preço abaixo da MME de 20 dias ($ 36,39), o que indica que o sentimento se tornou positivo.
Os dados do VORTECS ™ do Cointelegraph Markets Pro começaram a detectar uma perspectiva de alta para o SOL em 1º de junho, antes que a alta ganhasse impulso.
O VORTECS ™ Score, exclusivo do Cointelegraph, é uma comparação algorítmica das condições históricas e atuais do mercado derivadas de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos de preços recentes e atividade do Twitter.
Como pode ser visto no gráfico acima, a pontuação VORTECS ™ para SOL mudou para verde em 1 de junho, quando o preço estava perto de $ 32,10.
A pontuação VORTECS ™ tem permanecido consistentemente no verde desde então e o preço do SOL subiu para $ 43,33 hoje, registrando um ganho de 35% em cinco dias. Isso mostra como o VORTECS ™ Score deu uma indicação inicial de uma recuperação contra a tendência, mesmo quando outras ferramentas teriam sido de baixa.
O par SOL / USDT se recuperou da MME de 20 dias em 4 de junho e se recuperou da SMA de 50 dias ($ 39,42) hoje. Isso sugere que os touros não estão esperando por uma correção mais profunda para comprar.
Se os compradores elevarem o preço acima de $ 43,38, isso indicará que a tendência de baixa acabou. O par poderia então subir para o nível de retração de 78,6% em $ 49,97 e, em seguida, para a maior alta de todos os tempos em $ 58,38. A MME de 20 dias começou a subir e o RSI está em território positivo, sugerindo que os compradores estão em vantagem.
Essa visão positiva será invalidada se o preço cair e cair abaixo da linha de tendência. O par poderia então cair para $ 25,58 e, mais tarde, para $ 21.
As médias móveis no gráfico de 4 horas subiram e o RSI está sendo negociado em território positivo, sugerindo que os touros estão voltando. O movimento de alta pode ganhar impulso se os compradores empurrarem o preço acima de $ 43,38.
Por outro lado, se o preço cair e quebrar a 20-EMA, isso irá sugerir que a oferta excede a demanda. O par pode então cair para 50-SMA e depois para a linha de tendência. Uma quebra abaixo da linha de tendência indicará que os ursos estão de volta ao jogo.
THETA/USDT
THETA está negociando dentro de um canal descendente. Os touros tentaram empurrar e sustentar o preço acima da linha de resistência do canal em 4 e 5 de junho, mas falharam. Isso sugere que os ursos estão defendendo essa resistência agressivamente.
No entanto, a MME de 20 dias ($ 8,19) começou a subir e o RSI está em território positivo, indicando que os touros têm uma ligeira vantagem. Se o par THETA / USDT se recuperar da MME de 20 dias, os compradores farão mais uma tentativa de impulsionar o preço acima do canal.
Se eles tiverem sucesso, isso vai sugerir que a tendência de baixa pode ter acabado. O par poderia então começar um movimento de alta para $ 13 e mais tarde para a maior alta de $ 15,88. Essa visão otimista será invalidada se os ursos afundarem e mantiverem o preço abaixo da MME de 20 dias. Tal movimento pode resultar em uma queda para $ 6.
O gráfico de 4 horas mostra que o par desceu da linha de resistência do canal em duas ocasiões. No entanto, os ursos não têm conseguido afundar e sustentar o preço abaixo da MME 20, indicando demanda em níveis mais baixos.
Se o par se recuperar do nível atual, os touros farão mais uma tentativa de empurrar o preço acima do canal. Se eles conseguirem fazer isso, a próxima perna da tendência de alta pode começar.
Por outro lado, se o preço cair abaixo de 20-EMA, o par pode cair para 50-SMA. Uma quebra abaixo deste suporte irá sugerir o início de uma correção mais profunda.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.