Top 5 Criptomoedas para acompanhar nesta semana: BTC, ETH, ADA, LEO, XMR

Algumas das principais criptomoedas estão atraindo compradores em queda, o que sugere que o sentimento do investidor permanece otimista

Apenas cerca de 3,5 milhões de Bitcoin ( BTC ) estão disponíveis para negociação, de acordo com novos dados da empresa de análise de blockchain Chainalysis. Os 11,4 milhões restantes são mantidos como investimento de longo prazo e 3,7 milhões são perdidos. 

Isso sugere que, se os investidores institucionais entrarem no espaço das criptomoedas e investirem a longo prazo, é provável que o suprimento negociável da criptomoeda com melhor classificação no CoinMarketCap diminua ainda mais e possivelmente aumente o preço do BTC.

Visualização diária de dados de mercado de criptografia

Visualização diária de dados de mercado de criptoativos. Fonte: Coin360

Em uma recente entrevista à Cointelegraph Markets, Max Keiser, apresentador do Keiser Report, disse que Paul Tudor Jones provavelmente se tornará “o maior HODL’er do Bitcoin dentro de 2 anos”. 

Em outras notícias, a Bridgewater Associates, de Ray Dalio, o maior fundo de hedge do mundo, disse que os investidores em ações podem estar encarando uma possível “década perdida”, já que a globalização “já atingiu o pico”. 

Se isso acontecer, é provável que os investidores institucionais entrem gradualmente no espaço dos criptoativos em busca de retornos mais altos. Todos esses fundamentos apontam para preços mais altos no futuro, mas como é o quadro de curto prazo? Vamos analisar os gráficos.

BTC / USD

O Bitcoin ( BTC ) caiu abaixo de US $ 9.078,96 em 15 de junho, mas os bears não conseguiram capitalizar essa fraqueza, pois os bulls forneceram suporte a US $ 8.910,04. Isso sugere uma forte demanda em níveis mais baixos.

No entanto, a recuperação não foi capaz de sustentar acima da média móvel exponencial de 10 dias (US $ 9.425), sugerindo vendas em níveis mais altos.

Gráfico diário BTC / USD

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview

A média móvel simples de 50 dias (US $ 9.402) está se achatando gradualmente e o índice de força relativa está sendo negociado perto do ponto médio. Isso sugere um equilíbrio entre oferta e demanda, o que pode resultar em uma ação limitada por mais alguns dias.

Essa visualização será invalidada se o par BTC / USD cair dos níveis atuais e quebrar abaixo da zona de suporte de US $ 9.078,86 a US $ 8.910,04. Se isso acontecer, é possível um movimento descendente de curto prazo.

Há um suporte menor em US $ 8.638,79 e, se isso acontecer, o declínio pode se estender para US $ 8.130,58. 

Por outro lado, se os touros elevarem o preço acima da zona de resistência de 10 dias da EMA a US $ 9.600, é possível uma alta para US $ 10.058,82 e depois para US $ 10.376,38.

O par está formando um triângulo ascendente, que será concluído após o preço fechar (horário UTC) acima de US $ 10.376,38. Esse padrão tem um objetivo de US $ 11.986,46. 

Gráfico de 4 horas BTC / USD

Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: Tradingview

O primeiro sinal de força será uma quebra da linha de tendência de baixa. Se o preço sustentar acima de US $ 9.600, é provável que os bulls que estavam esperando à margem entrem.

Portanto, é possível uma rápida subida para US $ 10.000. 

É improvável que os ursos permitam que os bulls tenham facilidade nos níveis de US $ 10.000. Portanto, uma pequena correção ou consolidação pode ser esperada nesses níveis.

Essa visualização será invalidada se o par deslizar abaixo da linha de tendência do triângulo. Isso poderia testar novamente a baixa recente de US $ 8.910,04.

Se esse apoio também se quebrar, os bulls que se mantiveram nas últimas semanas provavelmente liquidarão suas posições.

É provável que a volatilidade permaneça alta nos próximos dias, já que touros e ursos tentam afirmar sua supremacia. Portanto, negociar com um tamanho de posição menor pode ajudar a reduzir o risco.

ETH / USD

O Ethereum ( ETH ) vem consolidando entre US $ 253.556 e US $ 217.670 nos últimos dias. O SMA de 50 dias (US $ 220) está se achatando e o RSI está próximo do ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda. 

Gráfico diário ETH / USD

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview

Esse saldo mudará a favor dos touros se a segunda criptomoeda no CoinMarketCap subir acima da EMA de 10 dias (US $ 232). Acima dessa resistência, é provável que haja uma alta de US $ 253.556. 

Se os bulls puderem escalar o preço acima de US $ 253.556, é provável que a tendência de alta seja retomada. No entanto, se o preço diminuir com essa resistência, é provável que a ação vinculada ao intervalo se estenda por mais alguns dias.

Por outro lado, se a maior altcoin continuar abaixo dos níveis atuais, pode cair para US $ 217,67. Os bulls provavelmente defenderão esse nível agressivamente. Uma forte recuperação deste nível indicará que os bulls desejam acumular-se em níveis mais baixos. Uma quebra abaixo de US $ 217,67 inclinará a vantagem a favor dos bears.

Gráfico de 4 horas ETH / USD

Gráfico de 4 horas ETH / USD. Fonte: Tradingview

O gráfico de quatro horas mostra que o par ETH / USD se recuperou bastante de US $ 217,67 duas vezes antes (marcado como elipse no gráfico). Isso sugere que os bulls estão se acumulando em quedas. 

Portanto, se o preço cair novamente para US $ 217,67, os touros provavelmente comprarão novamente. Uma forte repercussão nesse suporte pode oferecer uma oportunidade para os comerciantes.

No lado positivo, uma quebra da linha de tendência de baixa será o primeiro sinal de força. Acima dessa resistência, é provável que haja uma alta de US $ 240 e depois de US $ 253.556. Esta visão otimista será invalidada se os ursos afundarem o par abaixo de US $ 217,67.  

ADA / USD

A queda de Cardano ( ADA ) para US $ 0,069488 foi comprada agressivamente em 15 de junho. Este é um sinal positivo, pois mostra que vários traders esperam que a tendência continue, portanto, eles estão comprando os mergulhos.

Gráfico diário ADA / USD

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: Tradingview

No entanto, os bears não estão dispostos a desistir facilmente e atualmente estão defendendo a resistência horizontal em US $ 0,085.

A EMA de 10 dias (US $ 0,080) ficou achatada e o RSI está logo acima do nível 50, o que sugere que os touros podem estar se cansando no curto prazo. No entanto, como o SMA de 50 dias (US $ 0,065) ainda está em alta, a tendência média permanece otimista.

Como alternativa, se a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap diminuir da linha de tendência de baixa e quebrar abaixo de US $ 0,075, isso indicará fraqueza. Se isso acontecer, é provável que o declínio se estenda para US $ 0,0694880 e depois para a SMA de 50 dias.

Gráfico de 4 horas ADA / USD

Gráfico de 4 horas ADA / USD. Fonte: Tradingview

Embora o par ADA / USD tenha caído da linha de tendência de baixa, os bulls estão tentando manter o preço acima do suporte imediato de US $ 0,0766328, o que é um sinal positivo. É provável que os bulls tentem empurrar o preço acima da linha de tendência de baixa.

Se for bem-sucedido, os comerciantes que esperam à margem provavelmente entrarão, o que pode levar o par a US $ 0,0901373. Há uma resistência menor em US $ 0,085, mas é provável que ela seja ultrapassada. 

Por outro lado, se os ursos afundarem o par abaixo de US $ 0,0766190, é provável que ocorra uma queda para US $ 0,069488. Os bulls provavelmente defenderão agressivamente esse apoio, o que pode representar uma oportunidade para os comerciantes. 

LEO / USD

O Unus Sed Leo ( LEO ) estava em forte tendência de alta nos últimos meses. A forte manifestação empurrou o RSI profundamente para o território de sobre-compra há alguns dias, o que sugeria que os comerciantes estavam se acumulando devido ao medo de perder a manifestação.

Gráfico diário LEO / USD

Gráfico diário LEO / USD. Fonte: Tradingview

A 15ª classificada criptomoeda no CoinMarketCap foi recusada e sucumbiu à reserva de lucros entre 13 e 16 de junho. No entanto, um ponto positivo é que os touros compraram a queda abaixo da SMA de 50 dias (US $ 1,149).

Isso sugere que o sentimento é comprar os mergulhos, mas os ursos não estão dispostos a desistir sem lutar. Eles estão defendendo agressivamente a EMA de 10 dias (US $ 1,175).

Se o preço cair da EMA de 10 dias, os bears tentarão diminuir o preço abaixo de US $ 1,12. Se for bem-sucedido, é possível uma correção mais profunda para US $ 1,05.

Por outro lado, se os bulls puderem elevar o preço acima da EMA de 10 dias, é possível fazer um novo teste dos máximos recentes em US $ 1,26. 

Gráfico de 4 horas LEO / USD

Gráfico de 4 horas LEO / USD. Fonte: Tradingview

O gráfico de quatro horas sugere que os bears estão tentando defender a resistência aérea em US $ 1,184. No entanto, os compradores não estão permitindo que o preço caia abaixo da 10-EMA, que é um sinal de alta.

A 10-EMA apareceu e o RSI está em território positivo, o que sugere que a tendência de curto prazo está favorecendo os bulls.

Uma quebra e fechamento (horário UTC) acima de US $ 1,184 provavelmente atrairá mais compras pelos bulls. Acima deste nível, é possível um rali de US $ 1,24. 

Esta visão otimista será invalidada se o par LEO / USD cair dos níveis atuais e quebrar abaixo de US $ 1,16. O primeiro suporte negativo é de US $ 1,14 e abaixo dos US $ 1,12. 

XMR / USD

O Monero ( XMR ) está formando um padrão de triângulo ascendente nas últimas semanas, que será concluído em uma quebra e fechamento (horário UTC) acima da zona de resistência de $ 68.4175 a $ 70.0979. O alvo padrão de uma quebra do triângulo é $ 82.7887.  

Gráfico diário XMR / USD

Gráfico diário XMR / USD. Fonte: Tradingview

Atualmente, os bulls estão tentando defender o suporte da linha de tendência do triângulo, o que é um sinal positivo. Se a 16ª criptomoeda no CoinMarketCap subir acima da EMA de 10 dias (US $ 65), os touros farão outra tentativa de levar o preço à zona de resistência aérea.

Esta visão otimista será invalidada se o altcoin desligar da EMA de 10 dias e quebrar abaixo da linha de tendência. Uma quebra abaixo do suporte de US $ 62 a US $ 60 provavelmente intensificará as vendas, resultando em uma possível queda para US $ 54.0463.

Gráfico de 4 horas XMR / USD

Gráfico de 4 horas XMR / USD. Fonte: Tradingview

A recuperação da linha de tendência está enfrentando resistência no 50-SMA. Se o par XMR / USD cair dos níveis atuais e quebrar abaixo da linha de tendência, é possível uma queda para US $ 62.

No entanto, se os bulls puderem impulsionar o preço acima da 50-SMA e sustentá-lo, é provável que os bulls entrem e levem o preço a US $ 67 e depois a US $ 68,4175. 

Embora esse nível provavelmente atraia vendas, os bulls o escalaram em duas ocasiões anteriores. Portanto, se eles conseguirem elevar o preço acima dessa resistência mais uma vez, um novo teste de US $ 70,0979 estará disponível.

LEIA MAIS

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela central HitBTC .

Você pode gostar...