Visão geral do top 5 das criptos: XEM, Ripple, Stellar, Bitcoin, IOTA

Esta semana viu um foco no hard fork do Bitcoin Cash, levando a um amassão no sentimento, já que várias criptos atingiram novos mínimos no acumulado do ano.

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC.

Nesta semana, o foco estava no hard fork do Bitcoin Cash (BCH) e na briga feia entre as facções em conflito. Isso levou a uma piora no sentimento, e muitos acreditam que esse seja o motivo da repentina queda nos preços de cripto em 14 de novembro. A queda tem sido severa e arrastou várias criptomoedas para os novos mínimos acumulados no ano, quebrando abaixo do patamar crítico. níveis de suporte.

Este é um grande fator de raciocínio, já que o quadro técnico na maioria das moedas digitais piorou e levará muito tempo e esforço para corrigir. Este caos também levou a novas colocações nas cinco principais criptomoedas em termos de capitalização de mercado.

Então, após a queda, os investidores devem ver isso como uma oportunidade de compra, ou devem esperar que o declínio termine e que ocorra uma reversão de tendência antes de iniciar qualquer posição longa? Vamos descobrir.

XEM/USD

Nós – geralmente – nos atemos às criptomoedas que têm uma capitalização de mercado de US $ 1 bilhão ou mais. No entanto, fizemos uma exceção esta semana porque, entre o mar vermelho nas 20 maiores criptomoedas, o Movimento da Nova Economia se destaca, pois é o único que caiu menos nos últimos sete dias e continua oscilando para o verde. de vez em quando.

A moeda digital recebeu um impulso quando a casa de câmbio japonesa Coincheck retomou a negociação NEM (XEM) pela primeira vez desde o infame corte, quando US $ 534 milhões em NEM foram roubados em 26 de janeiro deste ano. Essa notícia resultou em uma recuperação de cerca de 35% em 12 e 13 de novembro. Então, o que os gráficos preveem? Há espaço para mais um rali?

XEM/USD

A moeda digital está atualmente sendo negociada 95% abaixo de sua máxima de 2,14676437, atingida em 4 de janeiro deste ano. Devido à enorme queda, é difícil analisar o gráfico semanal; Assim, estamos usando o gráfico diário para nossa análise.

Desde o início de agosto, o par XEM / USD está sendo negociado dentro do intervalo de US $ 0,13125258 – US $ 0,081984. As médias móveis são planas e o RSI acaba de mergulhar no território negativo. Isso aponta para uma continuação da ação de limite de intervalo por mais alguns dias.

A tendência de baixa será retomada se os vencedores tiverem sucesso na quebra do intervalo. Nesse caso, a queda pode se estender para US $ 0,05. No lado positivo, uma nova tendência de alta começará quando os touros se mantiverem acima dessa faixa. Os comerciantes devem esperar que o preço aumente acima de US $ 0,13125258 antes de comprar. O primeiro alvo pode ser um rally para US $ 0,2.

XRP/USD

No outono recente, temos um novo líder para altcoins: Ripple (XRP) derrubou o Ethereum (ETH) e assumiu o manto da segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

Um banco malaio, o CIMB, fez uma parceria com a Ripple para remessas transnacionais. Com essa parceria, a Ripple tem como alvo os grandes pagamentos de remessas de entrada na região da ASEAN. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, também apontou que é provável que se torne o processador internacional de pagamentos padrão ao destronar a SWIFT. A notícia foi vista pelos participantes do mercado como positiva, limitando os danos ao seu preço. Vamos ver o que os gráficos preveem?

XRP/USD

O par XRP/USD não deu muito terreno, o que é um sinal positivo. Isso mostra que os touros estão ansiosos para lidar com quedas. Atualmente está mantendo a pequena linha de tendência de alta. Uma quebra desta linha irá afundar os preços na parte inferior do intervalo em US $ 0,24508.

Se a linha for válida, a moeda digital provavelmente subirá para o topo da faixa em US $ 0,76440. Uma quebra desta resistência pode iniciar uma nova tendência de alta, que tem uma meta padrão de $ 1.28372. Há uma pequena resistência em US $ 0,96490, mas esperamos que isso seja cruzado.

XLM/USD

O Stellar (XLM) deslocou o EOS para ocupar seu lugar entre as cinco principais moedas digitais por capitalização de mercado. Sua listagem na Bithumb foi aplaudida pelos mercados, ajudando a recuperar suas perdas intradiárias. Em outra notícia, o criador de aplicativos de mensagens Kik mudou da Ethereum para a Stellar por desenvolver sua criptomoeda, apelidada de parente.

XLM/USD

O par XLM/USD saiu do padrão de triângulo descendente na semana anterior, o que é um sinal de alta. No entanto, o declínio na última semana puxou de volta para a linha de tendência de baixa. Se os touros mantiverem esse apoio e se recuperarem, esperamos que a moeda digital atinja um patamar acima de US $ 0,305. As metas ascendentes são de US $ 0,36 e US $ 0,47.

No entanto, se os bears empurrarem os preços de volta para o triângulo, ele cairá para o suporte crítico em $ 0,184. Qualquer quebra deste nível será negativa e poderá resultar na retomada da tendência de baixa.

BTC/USD

Após mais de dois meses de baixa volatilidade, a faixa expandiu-se para o lado negativo na semana passada, levando a Bitcoin a uma novabaixa no acumulado do ano. Ao fazê-lo, quebrou abaixo de um padrão de triângulo descendente, que é um sinal de baixa. Seu valor de mercado também caiu abaixo da marca de US $ 100 bilhões, seu nível mais baixo em um ano. Diversos analistas apontaram para a dura bifurcação no Bitcoin Cash como o gatilho para a queda. Após o rompimento do apoio de US $ 5.900, os analistas têm uma meta de US $ 1.500 na moeda virtual.

No entanto, Tom Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, ainda tem uma meta de alta de US $ 15.000 em Bitcoin. Embora o novo alvo esteja abaixo dos US $ 25.000 anteriores, ele ainda é 167% mais alto em relação ao preço atual. Mas o que os gráficos preveem?

BTC/USD

O par BTC / USD quebrou do suporte crítico em US $ 5.900 e está sustentando abaixo dele. Se o preço fechar a semana abaixo de US $ 5.900, a queda pode se estender até o primeiro suporte em US $ 5.450 e abaixo disso para US $ 5.000. O padrão alvo da quebra da faixa apertada de US $ 6.832 a US $ 5.900 é de US $ 4.968. Por isso, prevemos um forte apoio próximo a US $ 5.000.

Nossa visão de baixa será invalidada se os compradores tiverem preços acima da zona de desmembramento de US $ 5.900 a US $ 6.075. Se a moeda digital se mantiver acima dessa zona, ela sugerirá compras em larga escala em níveis mais baixos. A tendência mudará se os touros escalarem $ 6.832. Nesse caso, esperamos que o rali empurre os preços para US $ 8.400 e, acima disso, para US $ 10.000. A pesca de fundo, especialmente quando os preços estão se recuperando perto de baixas no acumulado do ano, é uma estratégia arriscada e deve ser evitada.

IOTA/USD

Esta semana, a carnificina tem sido tão grave que mesmo as moedas digitais que caíram em dois dígitos se qualificaram como as 5 melhores. A Fundação IOTA anunciou recentemente a contratação de um desenvolvedor de negócios, Pierre Hoffman, ex-funcionário da Microsoft e da TOTAL. Com sua experiência, a fundação espera fortalecer sua presença nos mercados europeus. Durante a semana, a gigante da eletrônica Bosch e a IOTA também anunciaram uma parceria para lançar um produto de coleta de dados para a Internet das Coisas (IoT).

IOTA/USD

Depois de permanecer no limite por quatro semanas, o par IOTA/USD quebrou para novas baixas de 52 semanas de US $ 0,3501. No entanto, os níveis mais baixos viram algumas compras, empurrando os preços acima do suporte em US $ 0,4037. Se os bulls tiverem esse suporte, a moeda digital pode tentar subir para US $ 0,50 e, acima disso, para US $ 0,61. Acreditamos que quaisquer posições novas devem ser tomadas somente após uma reversão de tendência ser sinalizada.

No lado negativo, se os preços subirem abaixo dos recentes mínimos de US $ 0,3501, uma queda para US $ 0,32 é provável. Abaixo desse suporte, a queda pode se estender para US $ 0,1767 – US $ 0,1427.

Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC. Gráficos para análises fornecidos pela TradingView.

Você pode gostar...