Revisão geral do top 5 das criptos: XEM, Ripple, EOS, Bitcoin e IOTA

Os sombrios ursos do mercados cripto continuam a rugir, embora o drama do hard fork do Bitcoin Cash tenha se assentado e uma série de grandes movimentos institucionais de investidores estejam no horizonte.

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC

No início do ano, a capitalização total do mercado de criptomoedas estava acima de US $ 828 bilhões e muitos esperavam que atingisse US $ 1 trilhão. No entanto, após o hype do ano passado, o atual mercado de urso tem sido esmagador de ossos sem fim à vista. O banho de sangue em criptomoedas caiu a capitalização de mercado total para abaixo de US $ 130 bilhões e caindo.

Após o recente colapso, muitos analistas previram uma queda ainda maior nos preços e esperam que o Bitcoin atinja cerca de US $ 3.000 ou até US $ 1.500. Outros, no entanto, acreditam que a queda é uma boa oportunidade para comprar a longo prazo, pois acreditam que os fundamentos estão melhorando.

Outro importante desenvolvimento recente foi que a custosa guerra do Bitcoin Cash terminou, com o Bitcoin Cash SV decidindo seguir em frente, deixando o Bitcoin Cash ABC no comando da marca Bitcoin Cash. Se isso resultará ou não em um retrocesso nos preços de cripto, ainda não se sabe.

XEM/USD

O NEM (XEM) tem o melhor desempenho entre as principais criptomoedas nos últimos sete dias, embora tenha caído cerca de 18%, mostrando uma dominância diferente dos ursos através dos mercados.

XEM

Embora os bears tenham conseguido quebrar a faixa, eles estão lutando para sustentar os preços em níveis mais baixos. A compra em níveis mais baixos manteve o par XEM/USD próximo do intervalo de US $ 0,07790717 – US $ 0,13125258.

A EMA de 20 dias caiu e o RSI está no território negativo, o que mostra que os ursos têm uma vantagem. Se eles conseguirem se manter abaixo da faixa, a queda pode se estender para o próximo nível de suporte em US $ 0,05.

Por outro lado, se os touros defenderem a parte inferior do range e empurrarem os preços para cima, é provável que ocorra uma ação de limite de range. Uma inversão de tendência será sinalizada após o preço se manter acima do intervalo. Nesse caso, o rali pode levar a moeda digital a US $ 0,2. Sugerimos que os traders esperem que a tendência mude e que uma nova tendência de alta comece antes de se aventurar a comprá-la.

XRP/USD

O Ripple (XRP) continua sendo notícia ao anunciar novas parcerias com vários bancos em todo o mundo. Embora tenha sido ligado a alguns grandes bancos em outros lugares, ainda não causou impacto nos EUA. O último boato foi que ele poderia selar um acordo com o Bank of America, o que daria um grande impulso à moeda digital.

Esses rumores são uma ótima oportunidade de compra durante uma fase de alta. No entanto, durante uma fase de urso, os comerciantes devem ter cuidado ao comprar o boato, porque se ele for falso, os preços podem despencar.

XRP

Depois de segurar a semana anterior, o par XRP/USD sucumbiu à venda na semana passada. O par caiu perto do primeiro suporte em $ 0,37185. Se esse suporte for interrompido, um novo teste do mínimo acumulado do ano de US $ 0,24508 é provável. A zona entre US $ 0,22 e US $ 0,24508 deve atuar como forte apoio.

Os investidores de longo prazo podem esperar que os preços se estabilizem em níveis mais baixos e depois comprem uma parcela de sua alocação desejada. O restante pode ser adicionado em níveis mais altos, já que a moeda digital inicia uma nova tendência de alta.

Se os touros defenderem o nível de US $ 0,37185, a moeda virtual continuará em um intervalo apertado de US $ 0,37185 – US $ 0,565. Nós antecipamos uma aceleração se os bulls escalarem a resistência de $ 0.7644. O alvo para assistir no lado positivo é $ 1.28372. Embora $ 0,96490 possa atuar como uma resistência menor, esperamos que seja cruzado.

EOS/USD

O número de transações on-chain na rede EOS (EOS) é superior ao de outras criptomoedas populares, de acordo com o Blockchain Center. Um relatório da BitMEX, um mercado de derivativos de Bitcoin/dólar baseado em Seychelles, levantou vários pontos de interrogação em relação à EOS e disse que o protocolo tem um longo caminho a percorrer se quiser desafiar o domínio da Ethereum no mundo dos DApps.

EOS

O par EOS/USD quebrou através de suporte crítico em US $ 3,8723, marcando uma nova baixa no acumulado do ano. Se o preço se mantiver abaixo desse nível, a queda pode se estender para o próximo nível inferior de US $ 3 e abaixo disso para US $ 2,1531.

O EMA de 20 semanas inclinado para baixo e o RSI abaixo de 40 níveis mostram que o caminho de menor resistência é para o lado negativo. A visão de baixa será invalidada se os bulls rapidamente empurrarem o preço acima de $ 3,8723 e aumentarem a marca de $ 4,49. Uma mudança de tendência será sinalizada se a moeda digital romper o intervalo de US $ 6.8299.

BTC/USD

No ano passado, depois do Dia de Ação de Graças, o Bitcoin (BTC) iniciou sua alta escaldante que chegou a US $ 19.531,9, subindo 144% em um mês. No entanto, este ano, a moeda digital está em um firme patamar e está lutando para manter os níveis de suporte.

Muitos declararam que a bolha cripto estourou e tudo vai começar a cair a partir daqui. O Bitcoin, no entanto, teve quedas piores do que esta no passado e se recuperou em todas as ocasiões.

Os lançamentos da plataforma de negociação Bakkt, apoiada pela Intercontinental Exchange, e um serviço de custódia de ativos de cripto da Fidelity em 2019 estão prestes a atrair o dinheiro institucional que tem sido lento para entrar na classe de ativos. Uma decisão favorável sobre um fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF) nos EUA também pode resultar no início de uma nova tendência de alta.

BTC

O par BTC/USD estendeu sua tendência de baixa e quebrou facilmente abaixo das resistências menores de US $ 5.450 e US $ 5.000. Embora o próximo suporte lógico seja bem menor, de US $ 2.974 – US $ 3.504,99, esperamos algum apoio próximo à marca de US $ 4.100. O RSI está prestes a entrar no território de sobre-venda pela primeira vez desde janeiro de 2015, o que mostra a extensão dos danos na queda atual.

Qualquer recuperação enfrentará uma série de resistências de US $ 5.000, US $ 5.450 e US $ 5.900. É arriscado tentar pegar uma faca que cai; Portanto, os investidores devem esperar que a moeda virtual encontre algum suporte de compra antes de entrar em posições compradas.

IOTA/USD

Em uma série de posts, a fundação IOTA (MIOTA) anunciou que está procurando remover o chamado coordenador da rede IOTA. Como a Fundação alega, esse movimento será um grande passo para a descentralização do protocolo.

Recentemente, o desenvolvedor de aplicativos da indústria automotiva High Mobility anunciou uma parceria com a IOTA. Sob a nova colaboração, os desenvolvedores da High Mobility construirão novos tipos de aplicativos de mobilidade baseados no livro-razão da IOTA.

IOT

Os ursos quebraram abaixo do apoio em US $ 0,4037 e continuaram em baixa, atingindo a baixa de US $ 0,28 na semana. Atualmente, o par MIOTA/USD está tentando subir acima de US $ 0,3193.

A queda de 20 semanas na EMA e o RSI no território negativo mostram que cada recuo será atingido com a pressão de venda. Se o apoio em US $ 0,28 for interrompido, a queda poderá se estender para o próximo nível mais baixo, em US $ 0,1427, com um apoio menor próximo dos níveis de US $ 0,23.

Por outro lado, se o preço se recuperar dos níveis atuais e subir acima de US $ 0,4037, a moeda digital pode se consolidar por algumas semanas antes de tentar iniciar uma nova tendência de alta. Sugerimos que os traders esperem que a tendência mude antes de comprar.

Você pode gostar...