Visão geral das 5 principais criptos: EOS, Ripple, Ethereum Classic, Dash e Monero
Os mercados de cripto estão muito próximos nas últimas semanas, o que pode se tornar um catalisador para abalá-los?
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC
Os mercados de cripto estão presos em um intervalo muito apertado nas últimas semanas. Ele precisa de um forte catalisador para sair dessa consolidação. A ruptura ou quebra do intervalo é susceptível de iniciar uma nova tendência que permanecerá em vigor por alguns dias.
Embora seja difícil prever o evento de notícias exato que irá desencadear uma resposta dos comerciantes, podemos ter um palpite calculado. O resultado das propostas de ETF de Bitcoin é um dos eventos mais assistidos que podem causar uma grande movimentação.
O fato de os mercados de cripto não terem sido afetados pelo declínio nos mercados de ações nos últimos dias é positivo. Se esse excelente desempenho continuar, antecipamos algum dinheiro especulativo para mudar para criptomoedas, resultando em um movimento ascendente acentuado.
Como comerciantes, devemos observar os níveis importantes que justificam uma ação. Vamos dar uma olhada nos cinco principais artistas dos últimos sete dias e descobrir se eles estão configurando qualquer compra.
EOS/USD
Afora o Tether, o EOS foi o melhor desempenho nos últimos sete dias, subindo pouco menos de um por cento.
A Freewallet, uma carteira de criptomoedas, anunciou o lançamento de uma nova carteira EOS, na qual os usuários podem realizar todas as transações gratuitamente. Durante a semana, a rede EOS viu a sua conta ativa diária única bater um recorde de 60.000. A popularidade crescente refletirá em preços mais altos?
O par EOS/USD caiu para seus mínimos de US $ 3,8723 no dia 18 de março. A partir daí, subiu para uma nova alta de US $ 23,0290 em 29 de abril, um aumento de cerca de 494% em pouco mais de um mês. No entanto, a fuga para novos máximos acima de 18,67 dólares acabou por ser uma armadilha porque os preços despencaram cerca de 76 por cento desde então.
A partir de meados de agosto, a moeda virtual foi negociada em um intervalo de US $ 6,8299-4,4930. Um detalhamento dessa faixa testará novamente o suporte crítico em US $ 3,8723, abaixo do qual a queda pode se estender para US $ 3 e US $ 2,4.
No lado positivo, uma quebra de US $ 6.8299 pode empurrar os preços para US $ 9.4456. Se esse nível for ultrapassado, o preço pode subir até $ 15.
XRP/USD
O progresso na plataforma de liquidação em tempo real xRapid e nas soluções de pagamento xCurrent mantiveram a Ripple nos noticiários nos últimos dias. A empresa reportou que vendeu US $ 163,33 milhões em XRP no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 122% em relação às vendas do trimestre anterior, de US $ 73,53 milhões. A Ripple também contratou Amir Sarhangi como vice-presidente de produtos, que era o chefe de serviços de comunicações ricas do Google (RCS), para liderar a RippleNet, uma rede de pagamentos.
Como esses eventos afetaram seu preço?
Ambas as médias móveis estão ficando planas e o RSI também está no ponto médio. Isso aponta para uma ação de limite de intervalo nas próximas semanas.
Embora o par XRP/USD tenha feito regularmente novas baixas em 2018, os touros estão atualmente tentando quebrar essa sequência. Eles tentaram manter a correção recente em US $ 0,37185.
Um rally acima da resistência acima de US $ 0,76440 pode confirmar uma baixa e o preço pode chegar a US $ 0,96 e US $ 1,22.
No lado negativo, uma quebra abaixo do suporte em US $ 0,37185 resultará em uma queda para os mínimos de US $ 0,25300 no acumulado do ano.
ETC/USD
O Ethereum Classic tem visto desenvolvimentos positivos nas últimas semanas. Donald McIntyre, ex-vice-presidente do Morgan Stanley, acredita que a ETC “tem um posicionamento de mercado incrivelmente único em um nicho extremamente valioso” no setor de criptografia.
O par ETC/USD vem sendo negociado perto do forte apoio de US $ 9,5 por cerca de um mês e meio. Este é um nível de apoio crítico porque não foi quebrado de forma convincente desde o final de maio do ano passado. Se os preços subirem abaixo de US $ 9,5, o próximo suporte será muito menor, a US $ 5,2.
O preço está abaixo de ambas as médias móveis, e a EMA de 20 semanas caiu – isso mostra que os ursos têm uma vantagem.
No lado positivo, uma quebra acima de $ 11.883 indicará força que pode impulsionar a moeda virtual para $ 14,5 e acima disso para $ 19.
DASH/USD
O recente anúncio de integrar a Uphold diretamente na carteira móvel oficial Dash e a parceria entre a Dash e a empresa de cartões de débito criptografado FuzeX tiveram grande apoio dos traders. A ação recente do preço indica uma formação inferior? Vamos descobrir.
A tendência no par DASH/USD está claramente abaixo. Tem consistentemente feito baixos baixos durante o ano, marcados como elipses no gráfico. O preço ficou abaixo da EMA de 20 semanas desde o final de fevereiro deste ano.
Os bulls tinham tentado empurrar os preços mais altos no final de agosto, mas a falta de follow-up de compra resultou na moeda digital dando a maior parte de seus ganhos. Atualmente, os touros estão tentando defender os mínimos de US $ 129,58 no acumulado do ano. Uma ruptura dos baixos retomará a tendência de baixa e afundará os preços para o próximo menor apoio de US $ 113.
A moeda virtual mostrará sinais de uma reviravolta se ela romper a resistência geral em US $ 229,24. Uma quebra desse nível pode levar os preços ao objetivo mínimo de US $ 339 com uma pequena resistência em níveis de US $ 266.
XMR/USD
Embora a atualização à prova de balas do Monero reduzisse as taxas de retirada em cerca de 95% em uma semana, isso não foi suficiente para mudar a tendência maior.
O par de XMR/USD tem forte apoio próximo aos níveis de US $ 81 que não foram quebrados de forma convincente por mais de um ano. Portanto, isso se torna o nível para assistir no lado negativo. Qualquer quebra em uma base de fechamento semanal (período de tempo UTC) pode empurrar os preços para o suporte inferior em US $ 58 – US $ 52.
Atualmente, a moeda digital tem sido negociada dentro de um intervalo apertado de $ 128.65-100.453. Uma quebra na parte inferior desta faixa irá testar novamente os níveis de US $ 81, enquanto uma quebra da faixa pode resultar em uma recuperação para US $ 150.
Acreditamos que uma quebra acima de US $ 150 iniciará uma nova tendência de alta que pode impulsionar a moeda virtual para US $ 220 e, acima disso, para US $ 300.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pela radingView.