Top 5 cripto visão geral: Bitcoin Cash, IOTA, TRON, Bitcoin SV, DASH
Depois de cair para os mínimos acumulados do ano, no início de dezembro, algumas criptomoedas estão mostrando os primeiros sinais de recuperação.
Criptomoedas como uma classe de ativos estão amadurecendo e esculpindo seu próprio nicho. Enquanto os mercados acionários tiveram sua pior semana nos últimos 10 anos, os mercados cripto saltaram acentuadamente de suas baixas, mostrando primeiros sinais de recuperação.
No entanto, após a destruição maciça de riqueza durante todo o ano, será preciso mais do que uma recuperação para confirmar o início de uma nova tendência de alta. Embora esses retornos sejam uma boa oportunidade para os operadores de curto prazo, os investidores precisam procurar por grandes formações de fundo que sinalizem o início de uma tendência de alta.
Após o salto inicial, os comerciantes procurarão sinais de melhoria dos fundamentos antes de entrar com dinheiro novo. Portanto, embora o salto seja um sinal positivo, ainda não é um sinal totalmente claro. Vamos ver os cinco principais artistas desta semana.
BCH/USD
Bitcoin Cash viu grandes compras ao longo da semana. Acabou sendo a criptomoeda com melhor desempenho por uma margem enorme. O aumento ajudou a subir de volta para o quarto lugar em termos de capitalização de mercado.
No entanto, antes do rali começar, o preço do Bitcoin Cash foi ultrapassado pela Ethereum pela primeira vez, o que mostra o tipo de dano que o mercado de urso e o hard fork tiveram nele. Então, após a recente recuperação, o que está reservado para nós no futuro próximo? Vamos descobrir.
Vamos considerar apenas o período após o garfo mais recente. Na alta intradiária de US $ 451,35 em 15 de novembro, o par BCH/USD caiu para uma baixa intradiária de US $ 73,5 em 15 de dezembro. Isso é uma queda de 83,71% em um mês. Como os mercados cripto são extremamente voláteis, sempre defendemos a negociação com o uso de stop losses.
A tendência principal ainda permanece em baixa, mas a tendência de curto prazo parece estar mudando. A EMA de 20 dias está aparecendo, e o RSI também está no território positivo, o que valida nossas perspectivas.
No entanto, mesmo após o recente recuo, a criptomoeda retraiu apenas cerca de 50% da queda mais recente. Nós antecipamos uma forte resistência em $ 262.43, já que a SMA de 50 dias também está localizada neste nível.
Se o BCH não desistir de muito terreno nos próximos dias, sugeriria forte suporte de compra nesses níveis. Se os touros mantiverem o preço acima da EMA de 20 dias, aumentará a probabilidade de uma recuperação para $ 307,01, o que representa um retrocesso de 61,8% da queda de Fibonacci.
No entanto, se os ursos voltarem a atacar e afundarem o preço abaixo da EMA de 20 dias, ele poderá voltar às mínimas.
IOTA/USD
As equipes da fundação IOTA e da Audi apresentaram os resultados de seu projeto de cinco meses para um público seleto. O foco foi encontrar soluções para problemas do mundo real na área de mobilidade, internet das coisas e da indústria automotiva.
A fundação IOTA anunciou uma nova função hash chamada “Troika”, desenvolvida pela CYBERCRYPT. Embora tenha concluído várias rodadas de revisão, a fundação abriu para o público para avaliação. A equipe ou o indivíduo que quebrá-lo pode sair com um prêmio em dinheiro de € 200.000.
O par IOTA/USD deu muito terreno desde a sua alta histórica de US $ 5,8 registrada em dezembro do ano passado. De seu pico, o preço caiu para US $ 0,2051 em 7 de dezembro, onde as compras surgiram.
Embora o preço tenha se recuperado cerca de 77% dos mínimos, a cotação atual ainda está abaixo dos 94%. Isso confirma que a tendência principal está em baixa, mas há sinais de uma mudança na tendência de curto prazo.
A EMA de 20 dias começou a aparecer e o RSI está no território positivo, o que sugere que os touros estão em vantagem no curto prazo. Atualmente, a recuperação está enfrentando resistência na SMA de 50 dias, que está descendo.
Se os bulls saírem disso, uma mudança para $ 0,4037, seguida de uma alta para $ 0,5095 é provável. Por outro lado, se o preço cair abaixo dos níveis atuais, ele poderá encontrar suporte na EMA de 20 dias. Uma quebra deste suporte pode afundar a moeda virtual para US $ 0,25 e abaixo disso para US $ 0,2051.
Os negociantes que estão mantendo posições compradas dos níveis mais baixos podem registrar lucros parciais e aumentar suas paradas na posição remanescente. Outros, que estão esperando para comprar, podem esperar por uma baixa mais alta antes de entrar para comprar.
TRX/USD
O número de contas da rede TRON ultrapassou 900.000, um marco significativo. Sua rede continuou a crescer mesmo no mercado de baixa e processou mais de 100 milhões de transações. Os números crescentes resultarão em um preço mais alto? Vamos descobrir estudando o gráfico semanal do par.
O par TRX/USD rompeu a resistência do overhead e voltou a entrar novamente na faixa de US $ 0,01587681 – US $ 0,02990592. O preço permaneceu dentro desse intervalo desde meados de agosto, antes de quebrar quatro semanas atrás.
No entanto, os bears não conseguiram capitalizar o breakdown e reduzir o preço. A compra agressiva em níveis mais baixos empurrou o preço de volta para o intervalo. Isso confirma que os mercados rejeitaram os níveis mais baixos.
A moeda digital agora pode se recuperar para a próxima resistência em US $ 0,02990592. Esperamos que este nível funcione como um grande obstáculo para os touros. No entanto, uma vez que essa linha é cruzada, a criptomoeda deve iniciar uma nova tendência de alta.
No lado negativo, se o preço ficar acima de US $ 0,01587681, pode ser uma oportunidade de compra. A tendência de baixa será retomada se os ursos afundarem o par abaixo de $ 0,01089965.
BSV/USD
Em determinado momento, o Bitcoin SV e o Bitcoin Cash estavam negociando apenas com US $ 10 de diferença um do outro. No entanto, a recuperação subsequente de ambas as criptomoedas viu o Bitcoin Cash subir na frente. O Bitcoin SV vai pegar, ou suas performances divergiram? Vamos descobrir.
O par BSV/USD tem sido negociado dentro do intervalo de US $ 80,352 – US $ 123,98 desde 26 de novembro. A divisão do intervalo em 13 de dezembro provou ser um assunto de curto prazo, já que o preço subiu rapidamente até 17 de dezembro. Isso mostra que os mercados rejeitaram os níveis mais baixos.
A subida subsequente levou o preço de volta ao topo do intervalo. Os esforços para sair do intervalo não se sustentaram em 20 de dezembro e 21 de dezembro. No entanto, um sinal positivo é que a moeda virtual não deu muito terreno – o que mostra o suporte de compra.
Se o preço ficar acima de $ 100, os touros provavelmente sairão do intervalo mais uma vez. Se bem sucedido, o próximo alvo no lado positivo é $ 167.608.
Por outro lado, se a criptomoeda não conseguir sair do intervalo, ela poderá deslizar para o fundo. Os suportes no lado negativo são de US $ 80,352 e US $ 65,031.
DASH/USD
Dash fez enormes incursões na economia venezuelana. Cerca de 2.500 comerciantes na Venezuela aceitam pagamentos do Dash, que é mais da metade do total de 4.500 comerciantes em todo o mundo que o aceitam.
Recentemente, os restaurantes Church’s Chicken começaram a aceitar pagamentos do Dash na Venezuela. Com a popularidade aumentando, não é nenhuma surpresa que Kriptomobile, parceira do Dash, tenha conseguido vender até agora 53 mil telefones KRIP na Venezuela.
A tendência no par DASH/USD está claramente abaixo. Foi em um movimento unidirecional desde que chegou a US $ 1.625 em dezembro de 2017. Esta semana, o preço saltou para triplicar os dígitos de um mínimo de US $ 56.214 na semana passada. Embora a recuperação seja impressionante, não pode ser considerada uma mudança de tendência.
Para que a tendência mude, o preço terá que se estabilizar, formar um padrão de base e sinalizar uma inversão de tendência. Se a compra continuar, o recuo pode chegar a US $ 120, seguido por uma mudança para US $ 160,805, o nível em que a perna atual da tendência de baixa começou.
No lado negativo, o suporte é de US $ 80 e abaixo de US $ 60. A tendência de baixa será retomada se os ursos afundarem a moeda virtual abaixo de US $ 56,214. Embora os operadores de curto prazo possam subir este movimento, os investidores devem esperar por uma nova configuração de compra para se formar no gráfico semanal antes de estabelecer novas posições longas.