Top 10 entre exchanges de derivativos lista stablecoin lastreada em reais

Uma das maiores exchanges de derivativos do mundo anunciou a listagem da stablecoin lastreada em reais BRZ

Uma das maiores exchanges de derivativos do mundo em Bitcoin e criptomoedas anunciou a listagem da stablecoin lastreada em reais, BRZ.

O token, construído em Ethereum, será listado na BTSE

A parceria com a exchange de compra e venda de criptomoedas é parte dos esforços da Transfero, empresa suíço-brasileira proprietária do BRZ, para o crescimento de sua stablecoin.

Desta forma, com essa inclusão, a BTSE passa a oferecer um total de 88 pares de derivativos e 19 alternativas de opções spot (spot options).

Essa oferta de ativos , juntamente com o BRZ, põe a BSTE como uma das dez principais exchanges de derivativos crypto, de acordo com a CoinGecko.

BRZ

Além dos ativos, a exchange também oferece um cartão de débito internacional da bandeira Mastercard com uma série de funcionalidades e que permite saques em dinheiro e cashback em bitcoins.

O BRZ é um token ERC-20 (negociável) construído sobre a blockchain Ethereum.

Ele permite aos investidores brasileiros protegerem suas economias ao reduzir sua exposição às variações de preços do mercado de ativos digitais.

O token também permite que os usuários acessem plataformas crypto internacionais, abrindo novas possibilidades de investimentos no mercado global.

De acordo com notícia divulgada no início deste ano, a maior fatia da participação brasileira no mercado crypto é referente às stablecoins, como o tether.

Dessa forma, a BSTE enxerga um mercado potencial para o BRZ visando melhorar as necessidades específicas desses investidores de criptomoedas.

BTSE

A listagem do token é um importante complemento à linha de produtos da BTSE, em linha com movimentos estratégicos feitos pela exchange recentemente, como a listagem do Índice DeFi para pares perpétuos e negociação spot da moeda digital FRM da Ferrum Network.

Lançado em 2019, o BRZ, o token digital brasileiro, apresentou nos últimos três meses um volume negociado de aproximadamente 675 milhões de tokens em uma das várias bolsas internacionais onde está listado. 

O BRZ possui um sistema especial de contratos inteligentes para emissão e queima de tokens que são verificados pela empresa cripto PARSIQ.

LEIA MAIS

Você pode gostar...