Tokens DeFi sangram forte enquanto o Bitcoin domina o mercado
Muito do interesse e do entusiasmo em torno do setor de finanças descentralizadas (DeFi) que emergiu no primeiro semestre certamente começou a diminuir, especialmente no que diz respeito aos preços simbólicos. Muitos dos ativos DeFi de melhor desempenho ainda estão sangrando, apesar da alta no mercado de criptomoedas.
Em termos de valor total bloqueado, o espaço DeFi ainda parece otimista, com apenas uma queda de 8% na colateral em cripto em todo o ecossistema desde seu topo. O número atual é de US $ 11,3 bilhões. Contudo, de acordo com o DeFi Pulse, a métrica denominada em dólares que permanece alta pode ser devido aos preços do Ethereum indo para US $ 400.
O mesmo não pode ser dito para a maioria dos tokens relacionados ao DeFi, já que a maioria continua a cair enquanto a participação de mercado do Bitcoin os consome lentamente. Jack Purdy, pesquisador de Messari, culpa uma supersaturação de projetos combinada com insuficiente novo capital entrando no espaço.
Bloodbath continues.
This is what happens when there’s too many projects with not enough new money entering the space
For those that are able to provide real value though we’ll look back and salivate at these valuations pic.twitter.com/jsHO3GsTW9
— Jack Purdy (@jpurd17) November 4, 2020
Dump DeFi Continua
Os fundos que foram investidos às pressas em tokens DeFi durante o verão parecem estar indo para o Bitcoin quando o BTC atingiu recentemente um topo de quase três anos de $ 14.400.
Olhando para os tokens principais por protocolo, o UNI da Uniswap está sofrendo entre os outros com outra queda de 5% até agora no dia e está sendo negociado por US $ 1,82.
Desde seu maior recorde de quase US $ 8 em meados de setembro, a UNI perdeu 76%. Essa queda pode muito bem se aprofundar ainda mais quando a farming simbólica terminar no dia 17 de novembro e milhões forem despejados no mercado.
$UNI – Now sub $2, not surprising. When you hand out millions of tokens for free you can’t be surprised when they all start selling. I just hope people sold when they had a chance much higher. pic.twitter.com/5sli91bJre
— IncomeSharks (@IncomeSharks) November 5, 2020
Descendo na lista para o segundo em termos de TVL, temos o crypto stalwart MakerDAO. Ele está se mantendo bem, pois seu token MKR nativo permaneceu relativamente estável em termos de preço no ano passado.
O wrapped Bitcoin é o terceiro em termos de TVL e também subiu para níveis recordes de mais de $ 2 bilhões de BTC tokenizados no Ethereum.
Mais sofrimento no horizonte
O token COMP da Compound Finance continua a sofrer uma queda de 74% em relação ao seu pico, enquanto o esquema de redução de fornecimento de token 100x da Aave não impediu seu novo ativo de descarregar 52% desde o mês passado.
O token Curve DAO, CRV, está em um mundo de dor, perdendo outros 4% hoje e um agonizante 98% desde seu ponto mais alto durante o hype DeFi em meados de agosto. A Synthetix está em alta no ano, mas ainda teve um dump de 64% desde seu topo de US $ 7,50 no final de agosto.
A YFI do Yearn Finance disparou para enormes $ 44.000 no pico do FOMO DeFi, mas desde então caiu quase 80% até os preços atuais em torno de $ 8.450.
A dor é ainda maior para a jangada de outros projetos DeFi, como Sushi e Swerve, que praticamente se transformaram em poeira digital.
O artigo Tokens DeFi sangram forte enquanto o Bitcoin domina o mercado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.