Todos a bordo do Expresso Bitcoin, afirma Max Keizer sobre a fuga de capital asiática

Para os investidores, Hong Kong há muito tempo serve como intermediário amigável do sistema financeiro global com a China. Mas depois de um ano de convulsão social, o governo chinês impôs uma nova lei de segurança nacional abrangente que, segundo consta, lhe concederia “semi-autonomia” até 2048.

Aprovada em 30 de junho de 2020, a nova lei apresenta 66 artigos que afetam muitos aspectos da vida em Hong Kong, incluindo o potencial de censura financeira por Pequim. As condições para a fuga de capitais estão fortes na esteira dessa legislação.

Investidores retiram 10% de suas riquezas de Hong Kong

Inicialmente, as coisas estavam calmas, mas nas seis semanas que se passaram desde que a lei foi promulgada, as evidências e outras especulações começaram a aumentar. Em 7 de agosto, o Financial Times relatou que os ricos de Hong Kong estavam tentando mover ouro para fora da cidade.

O mesmo artigo observa que cerca de 10% das propriedades privadas foram transferidas para jurisdições mais seguras, como Cingapura ou Suíça, desde o início dos protestos. Alguns até especularam que os movimentos recentes no sexto maior centro financeiro do mundo foram responsáveis ​​pela última alta do bitcoin.

Em um tweet de 10 de agosto, o conhecido defensor do Bitcoin e âncora de TV Max Keizer argumentou que o bitcoin está sendo usado para mover grandes quantias de dinheiro para fora da Ásia.

Fonte: Max Keiser

O ponto de Keiser é enfatizado pelo fato de que deixar a região com grandes quantidades de ouro físico a reboque é quase impossível. Por exemplo, um cidadão chinês foi detido recentemente tentando cruzar ilegalmente para os EUA com $ 28.000 em barras de ouro.

História se repetindo

Os cidadãos de Hong Kong começaram a procurar barreiras contra um futuro obscurecido por um clima político incerto. Liquidar ativos em bitcoin é um movimento lógico, mas é importante notar que tais ações não são sem precedentes.

Após a Declaração Sino-Britânica de 1994 , muitos presumiram que Hong Kong perderia completamente sua autonomia. Como resultado, milhares de habitantes de Hong Kong emigraram para a América do Norte, Reino Unido ou outros países ocidentais.

E, ao fazê-lo, compraram bilhões em imóveis no exterior para proteger sua riqueza em caso de repressão. Desta vez, em vez de imóveis, eles podem estar devorando bitcoin.

O artigo Todos a bordo do Expresso Bitcoin, afirma Max Keizer sobre a fuga de capital asiática foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...