Jogo de realidade virtual vende US$ 450.000 em ‘terrenos’ no Ethereum
De acordo com a Animoca Brands e sua subsidiária TSB Gaming Ltd, os terrenos virtuais do jogo ‘The Sandbox’ esgotaram em apenas seis horas.
A Animoca Brands e sua subsidiária TSB Gaming Ltd, anunciaram nesta quarta-feira (1) que a terceira rodada da pré-venda de tokens LAND para sua próxima plataforma de jogos multiplayer descentralizada chamada “The Sandbox” esgotou em apenas seis horas, gerando mais de 3.400 ETH (o equivalente a cerca de US$ 450.000).
O “The Sandbox” é um mundo virtual onde os jogadores podem criar, possuir e monetizar suas próprias experiências de jogos na blockchain Ethereum.
A visão da equipe é oferecer um metaverso profundamente imersivo no qual mundos e jogos virtuais serão criados em colaboração e sem a necessidade de uma autoridade central.
Os jogadores podem conhecer novos amigos, criar seus próprios itens e construções, além de criar experiências de jogos e oferecerem tokens como recompensa.
O jogo utiliza a tecnologia dos Non Fungible Tokens (NFT) para administrar a negociação dos terrenos no mundo virtual. NFTs são tokens que servem para criar itens únicos e colecionáveis através da tecnologia blockchain.
Os tokens LAND são propriedades digitais únicas no metaverso do jogo. Existem 166.464 LAND, e cada um é um token digital exclusivo e negociável na rede Ethereum.
Os jogadores podem se beneficiar da propriedade virtual monetizando uma experiência de jogo, criando um edifício virtual, apostando e alugando suas terras.
Essa foi a terceira rodada da pré-venda de tokens LAND na plataforma.
A primeira pré-venda de LAND para o jogo foi realizada em dezembro de 2019 e ofereceu mais de 3.000 LANDs que se esgotaram em 4 horas.
A segunda pré-venda foi aberta em 11 de fevereiro de 2020 e ofereceu 6.192 LANDs (representando 5% do total de parcelas) e quase esgotou após um dia.
A terceira e última pré-venda foi inaugurada em 31 de março de 2020 e ofereceu 12.384 LANDs (representando 10% do total de terrenos disponíveis para venda no mapa de “The Sandbox”). A quantidade de tokens esgotou em apenas seis horas.
De acordo com a empresa, jogadores, artistas, criadores e investidores compraram imóveis virtuais situados perto de algumas das marcas de games mais emblemáticas do mundo e produtores de entretenimento interativo, como as franquias Atari, Asteroids, Centipede, Pong e RollerCoaster Tycoon.
Sebastien Borget, COO e co-fundador do “The Sandbox” comentou:
“Estamos construindo um metaverso de mundos virtuais profundamente imersivo, onde os criadores têm a chance de fazer jogos ao lado de gigantes dos games como a Atari. Queremos tornar o The Sandbox um mundo virtual divertido e criativo, onde os jogadores podem expressar, possuir e negociar sua criatividade, e estamos ansiosos para revelar mais parceiros em nossa plataforma de jogos”.
O Sandbox anunciará a quarta pré-venda de LAND em um futuro próximo, enquanto o lançamento público da plataforma de jogos está previsto para 2020.