Hora de vender: dados apontam 5 criptomoedas com altas chances de quedas acima de 10% na semana

De 12 a 18 de junho, uma série de criptomoedas serão desbloqueadas, potencialmente sinalizando um possível evento de vendas

De 12 a 18 de junho, uma série de criptomoedas serão desbloqueadas, potencialmente sinalizando um possível evento de vendas. O movimento vem em um momento de baixa do mercado, semelhante ao que ocorreu recentemente com o token Aptos (APT).

Entre as criptomoedas a serem desbloqueadas, de acordo com dados da Token.unlocks estão BLUR, com 196 milhões de moedas (6,5% do suprimento total); BIT, com 187,5 milhões de moedas (1,95% do suprimento total); FLOW, com 7.291.666 moedas (0,5% do suprimento total); APE, com 15.601.326 moedas (1,56% do suprimento total); e IMX, com 18.075.990 moedas (0,9% do suprimento total).

O token Aptos, que recentemente passou por uma desvalorização de cerca de 20% em 24 horas, serve como um exemplo de como o desbloqueio de ativos pode afetar os preços no mercado de baixa atual já que os traders ‘ganham’ criptomoedas de graça em um momento no qual o mercado enfrenta problemas de liquidez.

Criptomoedas com chances de queda

Pressionando ainda mais uma baixa nos tokens que terão parte de seu suprimento desbloqueado está a baixa que eles já sofrem nos últimos 7 dias, como é caso do Blur que enfrenta uma queda de 25%, tornando a tarefa dos touros ainda mais complicada.

Na mesma linha, o BIT da BitDao já sobre com queda de 12%, assim como o Flow com queda de 26%. APE e IMX também registram grande desvalorização com quedas de 22% e 12% respectivamente, acentuando os temores de novas quedas em um mercado agitado com os desdobramentos da cruzada contra as criptomoedas liderada pela SEC.

Enquanto isso, o analista Mel Gelderman, CEO da token.com  destaca que quando a Ethereum concluiu “The Merge” para Proof-of-Stake no ano passado, a empolgação com a ETH staking disparou.

Hoje, quase 20% do fornecimento de tokens do blockchain de contrato inteligente está bloqueado, pois os detentores de ETH buscam obter um rendimento em troca de proteger a rede.

A atenção voltou-se para o Ethereum mais uma vez em abril, depois que a rede passou pelo hardfork Shapella, permitindo que os interessados ​​no ETH retirassem seus tokens. O lançamento bem-sucedido de Shapella destacou o líquido staking, uma inovação nascente que está mudando o Ethereum como o conhecemos. É por isso que vale a pena seguir o espaço.

Ele aponta que os projetos de Liquid Staking fornecem aos apostadores de token um token “líquido” para obter rendimento extra em seus ativos. Quando alguém deposita ETH no contrato de staking da Ethereum, pode ganhar cerca de 4%, mas se usar um projeto de staking líquido, pode ganhar 4% e obter um token para trabalhar no DeFi.

“O Lido é de longe o maior projeto de LS hoje, respondendo por cerca de ⅓ de todo o ETH em staking. Além dele, tokens promissores neste setor são o Rocket Pool e Frax Share – e estamos acompanhando de perto projetos mais recentes, como EigenLayer. Basta dizer que também estamos confiantes de que o Liquid Staking será uma tendência dominante no próximo ciclo de alta do mercado cripto”, disse.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...